Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Guarani derrota o Juventude e cola no G4

Guarani derrota o Juventude e cola no G4 - Foto: Divulgação/www.facebook.com/guaranifc.oficial
Guarani derrota o Juventude e cola no G4 – Foto: Divulgação/www.facebook.com/guaranifc.oficial

 

 

Depois de quatro jogos sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani voltou a conquistar um resultado positivo ao derrotar o Juventude por 1 a 0, no Brinco de Ouro, pela 27ª rodada.

 

 

Com a vitória, o time de Campinas cola no G4. Com 41 pontos, o Guarani tem apenas dois pontos a menos que o Vila Nova, atual quarto colocado, mas outros oito jogos ainda completam a rodada. O Juventude, por sua vez, vive situação delicada. A equipe gaúcha está na 18ª colocação com 28 pontos, chegou a dez jogos sem vencer e permanece por mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento.

 

 

 

O primeiro lance de perigo foi aos 14 minutos, quando o time visitante chegou perto de abrir o placar em lance curioso. Felipe Mattioni cruzou para a área e o goleiro Agenor agarrou a bola junto ao travessão, precisando se esforçar para evitar que ela cruzasse a linha do gol mesmo em suas mãos.

 

 

 

 

O jogo seguiu em ritmo mais lento e irritou a torcida, que só pôde comemorar na reta final do segundo tempo. Primeiro, aos 31 minutos, Bruno Mendes arriscou da entrada da área e acertou a trave esquerda do goleiro Matheus Cavichioli.

 

 

 

 

Quatro minutos mais tarde, Esquerdinha derrubou Bruno Xavier dentro da área e o árbitro tocantinense Alisson Sidnei Furtado anotou pênalti. Bruno Mendes cobrou com tranquilidade e garantiu a vitória bugrina.

 

 

 

 

O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B. O Guarani só joga no sábado, dia 22 de setembro, novamente no Brinco de Ouro, contra o CSA.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF