Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Guarani decepciona a torcida e perde para o Avaí por 2 a 1 pela 31ª rodada da Série B.

Guarani decepciona a torcida e perde para o Avaí por 2 a 1 pela 31ª rodada da Série B. – Foto: Divulgação/facebook.com/guarani

 

 

O Guarani chegou neste sábado ao terceiro jogo sem vitória na Série B e permanece no meio da tabela. No Brinco de Ouro, perdeu por 2 a 1 para o Avaí, em jogo válido pela 31ª rodada.

 

 

Com o resultado, o time campineiro estacionou nos 45 pontos e caiu para a sexta colocação, ainda sob o risco de perder uma posição. O Avaí chegou aos 51 pontos e subiu para a terceira colocação, ultrapassando o agora quarto colocado CSA, que tem 50.

 

 

 

O Guarani entrou em campo buscando o ataque, mas foi surpreendido aos 11 minutos, quando o Avaí abriu o placar com Getúlio. Depois disso, o time campineiro caiu bastante de rendimento e mostrou abatimento, errando muitos passes. Demorou para que a confiança fosse restaurada, mas aos 40 minutos Philipe Maia recebeu cruzamento de escanteio e cabeceou para deixar tudo igual.

 

 

 

No retorno para o segundo tempo, os bugrinos mostraram mais qualidade nas chegadas ao ataque e conseguiram levar perigo. Aos 17 minutos, Bruno Mendes teve boa chance para fazer, mas viu a bola explodir na trave. Um minuto depois, aos 18, Renato recebeu de Rodrigão e tirou de Agenor para marcar o segundo dos avaianos.

 

 

 

O Avaí poderia ter feito o terceiro aos 27 minutos, após o árbitro marcar pênalti por falta de Agenor. Renato foi para a cobrança e bateu muito mal, mandando a bola por cima do gol. De qualquer maneira, os visitantes souberam se comportar e garantiram a vitória.

 

 

 

 

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, às 16h30. O Guarani enfrenta o Boa Esporte no Estádio do Melão, enquanto o Avaí recebe o Oeste na Ressacada.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF