Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Guarani cede o empate ao Vila Nova pela Série B

Paysandu x Goiás – Imagem composição Portal Bragança

 

 

Apesar de ter saído na frente do placar, o Guarani perdeu a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (28), o Guarani visitou e empatou com o Vila Nova, pelo placar de 1 a 1 no Estádio Serra Dourada em Goiânia. Os gols do duelo, que ficou parado por 27 minutos por conta de falta de energia, foram marcados por Felipe Rodrigues para o time paulista e Rafael Silva para os donos da casa.

 

 

Com o resultado, ambas as equipes seguem margeando a zona de classificação para ficar com uma das quatro vagas na elite nacional em 2019. Com 45 pontos ganhos após esse empate, o time campineiro aparece na quinta colocação, seguido de perto pelo seu adversário, que vem logo na sequência, em sexto, com 43. Os dois times seguem na cola do Avaí, que é o primeiro time dentro da zona de classificação.

 

 

 

A partida desta sexta-feira foi bastante movimentada desde o apito inicial. Apesar disso, o primeiro gol do jogo só foi sair aos 40 minutos da primeira etapa, quando Felipe Rodrigues apareceu livre na área para aproveitar um rebote de uma falta e colocar o Guarani na frente do placar.

 

 

 

Já no segundo tempo, o Vila Nova foi para cima e chegou a igualdade com Rafael Silva, que fez de cabeça, o gol de empate.

 

 

 

Os dois times já voltam a campo no decorrer da próxima semana para a disputa da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (05), o Guarani faz um duelo paulista diante do São Bento, fora de casa, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 19h. Já o Vila Nova encara o rival Atlético-GO no sábado (06), no Estádio Antônio Accioly, às 16h30.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF