Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Guarani busca empate diante do CRB no Rei Pelé

Guarani busca empate diante do CRB no Rei Pelé – Foto: Divulgação/facebook.com/guaranifc.oficial

O Guarani lutou até o fim e acabou arrancando um empate do CRB em pleno Estádio Rei Pelé na tarde desta sexta-feira (7), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Neto Baiano, de pênalti, abriu o placar, enquanto Bruno Mendes deixou tudo igual.

O time campineiro chega ao quarto jogo sem vencer e termina o dia na sexta colocação, com 38 pontos. Já o CRB soma 29 e pode acabar na zona de rebaixamento até o final da rodada

O Guarani segurou a pressão do CRB no primeiro tempo. O time alagoano pressionou desde os minutos iniciais, mas não conseguiu surpreender a equipe campineira. Na primeira tentativa, Rafael Carioca arriscou e mandou pela linha de fundo.

O principal lance aconteceu aos 19 minutos, quando Iago fez boa jogada e deixou com Neto Baiano. O atacante chutou e Diego Rosa completou para o gol, que acabou anulado pela arbitragem. O jogador estava impedido.

No segundo tempo, o Guarani começou melhor e deu um susto no CRB logo de cara. Rondinelly recebeu dentro da área e mandou na trave. O goleiro João Carlos só torceu para não entrar.

A resposta do CRB veio aos 18 minutos. Iago partiu para cima de Edson Silva e acabou sofrendo a falta: pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes.

E quando tudo indicava que o time alagoano seria o vencedor, Pará arrancou pela direita e cruzou na medida para Bruno Mendes. O atacante pegou de primeira e empatou o duelo.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Juventude na quinta-feira, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O CRB só volta a campo no dia 15 de setembro, às 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas.

Da Redação com informações provenientes da FPF