Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Guarani bate Criciúma e deixa a zona de rebaixamento

 

Guarani bate Criciúma e deixa a zona de rebaixamento

O Guarani deixou a zona de rebaixamento na noite desta terça-feira ao derrotar o Criciúma pelo placar de 1 a 0, em partida realiza no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Nazário.

 

 

 

Com o resultado, o time campineiro pulou para a oitava posição, com seis pontos, deixando o Sampaio Corrêa no descenso, com quatro, assim como o Criciúma, que ainda não pontuou na competição.

 

 

 

 

Após ser derrotado no dérbi campineiro, o Guarani entrou em campo pressionado em conquistar um bom resultado diante do Criciúma. A primeira boa chance veio logo de cara. Rondinelly partiu em velocidade, tirou Sandro da jogada e tentou fazer um golaço. Luiz apareceu na frente e fez a defesa.

 

 

 

 

O Guarani controlava as ações, mas só foi passar pela marcação do Criciúma aos 41 minutos. Rafael Longuine, em sua primeira partida como titular, achou Bruno Nazário livre dentro da área. O atacante encheu o pé para estufar as redes de Luiz: 1 a 0.

 

 

 

No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo. O Guarani teve um gol anulado logo aos dois minutos, marcado por Bruno Nazário. O árbitro assinalou impedimento. A resposta do Criciúma só veio aos 11. Em um chute de Elvis, Bruno Brígido fez a defesa.

 

 

 

Em vantagem, o Guarani começou administrar o resultado, mas acabou dando espaços para o Criciúma, que tentava acelerar o jogo com o objetivo de surpreender os donos da casa. O time bugrino se segurou bem e conseguiu confirmar um grande resultado para se afastar da zona de rebaixamento.

 

 

 

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Juventude na terça-feira, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse. O Guarani terá a semana livre para trabalhar, pois enfrenta o Goiás apenas no dia 18 de maio (sexta-feira), às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF