Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Goiás enfrenta o Londrina no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

Goiás x Londrina – Imagem: Composição Portal Bragança

 

 

A reta final do Brasileirão Série B chega com tudo nesta terça-feira (2). O momento de primeiras definições se aproxima e a perseguição ao líder Fortaleza segue a todo vapor. Nesta noite, pela 30ª rodada da competição, às 20h30 (de Brasília), o Goiás-GO recebe o Londrina-PR no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).

 

 

O vice-líder Goiás recebe o Londrina nesta noite focado em diminuir a vantagem para o Fortaleza, líder absoluto do Brasileirão Série B. Na segunda colocação com 49 pontos somados, o Esmeraldino vive seu melhor momento dentro da competição. Depois de oscilar na abertura da Segunda Divisão nacional, o clube goiano cresceu de produção no campeonato e vem enfileirando bons resultados. Nas últimas dez vezes que entrou em campo, faturou sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas, retrospecto superior ao do Leão do Pici no mesmo período. Para derrotar o Tubarão, o Goiás aposta em seu poderio ofensivo e nos gols de Lucão, artilheiro da atual edição da Série B.

 

 

 

Na oitava colocação com 40 pontos e a cinco do Avaí-SC, primeiro clube no G-4 da competição, o Londrina mira a zona de classificação à elite do Brasileirão em 2019. Um triunfo contra o Goiás aproximaria o Tubarão dos rivais pelo topo da tabela e deixaria o clube londrinense em melhores condições para lutar pelo sonhado acesso. A equipe está invicta há quatro partidas, mas precisa superar o retrospecto adverso como visitante na competição: em 14 jogos como visitante, o Londrina saiu com a vitória em apenas três oportunidades.

 

 

 

Da Redação com informações da CBF