Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Fortaleza vence o Guarani de virada e segue no topo da Série B

Fortaleza vira o jogo contra o Guarani - Foto: Leticia Martins/Guarani Futebol Clube
Fortaleza vira o jogo contra o Guarani – Foto: Leticia Martins/Guarani Futebol Clube

A sequência da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro movimentou a tarde deste sábado (11). Quatro jogos foram disputados, com destaque para a vitória de virada do líder Fortaleza diante do Guarani, em Campinas (SP), por 3 a 2. No Heriberto Hülse, Criciúma e Atlético-GO empataram em 1 a 1, assim como São Bento-SP e Brasil-RS, em Sorocaba (SP). E, no Rei Pelé, o Oeste-SP venceu o CRB-AL por 1 a 0.

No Brinco de Ouro, o Guarani recebeu o líder Fortaleza buscando a vitória para entrar no G-4 da Série B. No entanto, após sair na frente, o time da casa viu o Leão conseguir a virada nos acréscimos: 3 a 2. O Bugre dominou o primeiro tempo, abrindo dois gols de vantagem. Aos nove minutos, Felipe Diadema recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Bruno Mendes cabecear e abrir o placar. Depois, aos 39, Rafael Longuine aproveitou rebote de Marcelo Boeck e completou para o fundo das redes. O Leão voltou para o segundo tempo buscando reverter a situação e, logo aos três minutos, empatou com Felipe, que arriscou chute rasteiro de fora da área e colocou a bola no canto direito de Oliveira. A etapa seguiu movimentada, com boas chances para os dois lados, e, aos 40, o time cearense chegou ao empate. Após levantamento para dentro da área, a bola sobrou para Gustavo Henrique bater na saída do goleiro adversário e empatar. Depois, os 47, Marcinho recebeu assistência de Marlon e virou para o Leão: 3 a 2. Com o resultado, o Fortaleza segue no topo, agora com 40 pontos, enquanto o Guarani, com 29, aparece na oitava posição.

No Heriberto Hülse, o Atlético-GO visitou o Criciúma e saiu na frente com gol de João Paulo, aos 24 minutos do segundo tempo. Mas, nos acréscimos, o Tigre marcou com Vitor Feijão: 1 a 1. Com o resultado, o time goiano segue no quarto lugar, agora com 31 pontos. A equipe catarinense, com 24, aparece na 13ª posição.

São Bento-SP e Brasil-RS também empataram em 1 a 1. No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), Ewerton Páscoa abriu o placar para o time da casa, e Leandro Camilo deixou tudo igual no segundo tempo. O São Bento é o 12º colocado, com 25 pontos, e o Xavante ocupa o 16º lugar, com 22.

Jogando no Rei Pelé, o Oeste conquistou uma importante vitória sobre o CRB-AL. O time paulista venceu por 1 a 0 e se afastou ainda mais da tão temida zona de rebaixamento. Agora com 26 pontos, a equipe subiu para a 11ª posição. Os alagoanos, com 21, seguem no 18º lugar. O único gol do jogo foi de Pedrinho, aos dez minutos do segundo tempo.

Fonte: CBF