Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Criciúma vence Boa Esporte e aumenta invenciabilidade na série B.

Criciúma goleia o Bragantino e se classifica na casa do adversário
Criciúma

 

 

Fechando a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma visitou o Boa Esporte-MG, neste sábado (29), e venceu por 2 a 1. Os gols do triunfo no Estádio Dilzon Melo foram marcados por Sandro e Liel e aumentaram a sequência de invencibilidade do Tigre, que agora não perde há seis jogos.

 

 

Com o resultado, o Tigre se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, subindo para o 11ª lugar da tabela, com 39 pontos – oito a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O Boa, com 26, segue na lanterna da competição.

 

 

 

O jogo

 

 

 

Jogando fora de casa, o Criciúma saiu na frente no marcador aos 16 minutos do primeiro tempo. Elvis cobrou escanteio e mandou a bola na área. Sandro subiu bem e marcou de cabeça: 1 a 0. Atrás no placar, o Boa Esporte passou a pressionar em busca do empate. Aos 24, Douglas Baggio quase deixou tudo igual, mas Luiz fez a defesa. Depois, Manoel chegou perto em duas oportunidades. Nos minutos finais da primeira etapa, o Criciúma voltou a dominar as ações e ampliou aos 48. Marlon cruzou, Liel subiu alto e, de cabeça, fez 2 a 0.

 

 

 

 

No segundo tempo, o Boa quase descontou com Hélder Maurílio, ficou com sobra da bola e finalizou muito perto. O Tigre respondeu na sequência, quase fazendo o terceiro com Marlon Freitas, parado na defesa de Fabrício. Com a vantagem, o time catarinense administrou o resultado até o fim e garantiu três pontos na rodada. Nos acréscimos, o time da casa ainda descontou, com Caíque.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF