Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Confira os jogos que movimentam a 29ª rodada da Série B – 29/09/2018

Série B 2018
Série B 2018

 

 

Neste sábado (29), o Campeonato Brasileiro Série B chega ao final da sua 29ª rodada. Entrando em sua reta final, os confrontos nas partes de cima e de baixo da tabela começam a ganhar mais emoção. Na briga pelo acesso, por exemplo, a diferença entre o segundo e o sétimo colocado é de apenas três pontos. Além disso, alguns outros times ainda tentam se aproximar desse bloco.

 

 

Uma dessas equipes é o Figueirense, que recebe o Atlético-GO às 16h30, no Orlando Scarpelli. O Figueira está na nona posição com 39 pontos e ainda pensa em se aproximar do grupo de cima. Para isso, terá que encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitória e melhorar o retrospecto diante de sua torcida. Em 14 jogos, foram apenas quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.

 

 

 

 

O Dragão está um pouco mais acima, na sexta posição com 43 pontos, e busca voltar ao G4. A equipe goiana esteve presente no grupo de acesso durante sete rodadas. Nos últimos jogos, no entanto, foram duas derrotas seguidas. O Rubro-Negro como visitante tem a mesma campanha que o Figueirense como mandante. Caso consiga um resultado positivo e Guarani e Avaí percam, o Atlético-GO volta para o G4.

 

 

 

 

O Oeste recebe o Sampaio Corrêa na Arena Barueri, também às 16h30. Depois de ficar quatro jogos sem vencer, o time paulista voltou a sorrir na última partida diante do Brasil-RS e agora ocupa a décima posição com 38 pontos. Já a equipe maranhense perdeu para o Avaí e voltou para a lanterna da competição com 25 pontos. A Bolívia Querida precisa da vitória para se recuperar no campeonato e sonhar com a permanência.

 

 

 

 

CRB x CSA vão se encontrar pela 497ª vez na história. Neste sábado (29), as equipes se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 16h30. Com objetivos diferentes na competição, uma vitória no clássico é fundamental para a sequência do campeonato. Do lado vermelho e branco, pode ser um divisor de águas para o mau momento da equipe, que busca fugir da zona de rebaixamento. Na parte azul e branca do confronto, é uma oportunidade de voltar a vencer e seguir no grupo dos quatro primeiros colocados.

 

 

 

 

O Clássico das Multidões, como é conhecido, começou sendo disputado em uma praça de Alagoas, no ano de 1916. De lá pra cá são 496 confrontos registrados, sendo 182 vitórias do CRB, 165 empates e 152 vitórias do CSA. Por campeonatos brasileiros, foram 12 duelos e também com vantagem do Galo, que venceu seis vezes, empatou três e perdeu outras três. Neste ano, no primeiro turno, o clássico terminou empatado por 0 a 0.

 

 

 

 

 

Um pouco depois, às 19h, Coritiba e Avaí se enfrentam no Couto Pereira. O Coxa vive um momento difícil na Série B, que já soma três jogos sem conquistar os três pontos. A equipe que já chegou a ser terceira colocada, agora está na 12ª posição e não quer ver os times que estão abaixo encostarem. São oito pontos a menos que o quarto colocado e seis a mais que o 17º. O Leão, por outro lado, segue lutando pelo acesso. O time catarinense está na quarta posição com 45 pontos e quer se manter entre os primeiros.

 

 

 

 

Por fim, às 21h, Boa-MG e Criciúma travam um duela direto contra o rebaixamento no Estádio Dilzon Melo. O time mineiro conseguiu embalar uma sequência de três jogos sem derrota e agora está apenas cinco pontos atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. O Tigre, 13º colocado com 36 pontos, precisa do resultado positivo para não ficar mais próximo dos quatro últimos.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF