Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Confira o que aconteceu na 35ª rodada da Série B nesta terça-feira – 06/11/2018

Série B 2018
Série B 2018

 

 

Ao fim dos três jogos inciados às 19h15 (horário de Brasília) desta terça-feira (6), a briga pelo acesso na Série B ficou ainda mais acirrada. Na luta por uma vaga no G-4, o Londrina-PR venceu o Criciúma-SC por 4 a 2, em Londrina, e encostou no Avaí-SC. Na quarta posição, o Leão da Ressacada empatou com o Atlético-GO. Em Goiânia, o confronto direto terminou igual em 2 a 2. Já na briga contra o rebaixamento, o Brasil-RS respirou ao golear o Vila Nova-GO por 5 a 0 em Pelotas.

 

Brasil-RS 5 x 0  Vila Nova

Brasil de Pelotas

No Bento de Freitas, o Brasil-RS não deu chances ao Vila Nova e aplicou uma goleada por 5 a 0. Superior desde o início da partida, o time gaúcho abriu o placar ainda na primeira etapa, aos 41 minutos, com Éder Sciola. Na volta do intervalo, Welinton Júnior ampliou a vantagem aos 10 minutos. Sete minutos depois, Lourency fez o terceiro e encaminhou a vitória. Aos 29, o artilheiro da noite Welinton Júnior brilhou novamente e fez 4 a 0. Aos 41, Michel deixou o dele e fechou o marcador em 5 a 0. Com a goleada, o Brasil de Pelotas chegou a 43 pontos, ultrapassou o rival da noite (42) e, na 14ª posição, se afastou da zona de rebaixamento.

 

 

Londrina 4 x 2 Criciúma

Londrina EC – Imagem: Portal Bragança

No estádio do Café, o Londrina contou com o faro de gol apurado da dupla Dagoberto e Felipe Marques para ampliar a série invicta na Série B. Com dois gols de cada, o Tubarão emplacou a décima rodada consecutiva sem perder e segue firme na briga pelo acesso. O primeiro tempo terminou equilibrado com o empate em 1 a 1. Após o gol relâmpago de Dagoberto, o Criciúma reagiu antes do intervalo e deixou tudo igual com Liel. Na etapa final, Felipe Marques marcou duas vezes em menos de 15 minutos e encaminhou a vitória. Aos 27, Dagoberto ampliou a vantagem para 4 a 1. Aos 37, Liel voltou a marcar para os visitantes, mas não conseguiu evitar a derrota por 4 a 2. Com o resultado, o Londrina subiu para a quinta posição e soma 54 pontos.

 

 

 

 

Atlético-GO 2 x 2 Avaí

Atlético Goianiense x Avaí

Brigando pelo acesso, Atlético-GO e Avaí entraram em campo no Antônio Accioly. Após um início equilibrado, o Leão da Ressacada marcou com Rodrigão aos 41 minutos e foi para o intervalo com a vitória parcial, 1 a 0. A reação do Dragão veio aos 20 minutos do segundo tempo com Renato Kayser, que deixuo tudo igual, 1 a 1. Aos 35, a equipe catarinense voltou a liderar o placar. Com categoria, Renato tocou na saída do goleiro e fez 2 a 1. Na reta final, aos 42 minutos, Júlio Cesar cobrou pênalti e decretou o empate em 2 a 2. Com a igualdade, o Avaí ocupa a quarta posição com 57 pontos, cinco a mais que o Atlético-GO, sexto colocado.

 

 

Ponte Preta 1 x 0 Boa Esporte

Ponte Preta
Ponte Preta – Imagem: Portal Bragança

A Ponte Preta segue com chances de voltar à primeira divisão. Nesta terça-feira (6), o time paulista venceu o Boa Esporte por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e decretou o rebaixamento da equipe mineira.

 

Com 53 pontos, a Ponte Preta ocupa a sexta colocação, quatro pontos abaixo de Avaí-SC e CSA-AL, primeiros times dentro do G4, e tem mais três partidas para tentar ultrapassar os concorrentes.

 

 

Na outra ponta da tabela, o Boa, com 29 pontos, é o lanterna e já está 12 pontos abaixo do CRB, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Como não pode mais escapar, o Boa Esporte é o primeiro dos quatro rebaixados confirmado na Série C da próxima temporada.

 

 

 

São Bento 5 x 2 Coritiba

São Bento – Imagem: Portal Bragança

 

No Walter Ribeiro, o São Bento se impôs dentro de casa diante do Coritiba e, com 46 pontos, afastou de vez qualquer possibilidade de rebaixamento. A equipe paulista saiu na frente no primeiro minuto com gol relâmpago de Diogo Oliveira. O Coxa respondeu imediatamente e, aos quatro, Alecsandro empatou, 1 a 1. Também de pênalti, aos 36 minutos, Marcelo Cordeiro recolocou os mandantes em vantagem, 2 a 1. Dois minutos depois, o camisa 9 do Coritiba voltou a balançar as redes e igualou a partida novamente, 2 a 2. Na etapa final, o São Bento não deu chances ao adversário e com gols de Joãozinho, Francis e Dudu Vieira sacramentou a goleada por 5 a 2.

 

 

 

Fortaleza 1 x 1 CSA

 

Fortaleza x CSA – Imagem: Portal Bragança

Na Arena Castelão, o CSA-AL evitou a festa antecipada do líder Fortaleza-CE e se manteve com chances de conquistar o título da Série B. Na noite desta terça-feira (6), o Azulão arrancou o empate em 1 a 1 com o Tricolor cearense e, com 58 pontos, reassumiu a vice-liderança. Também pela 35ª rodada, o CRB-AL levou a melhor no confronto direto com o Juventude-RS, venceu por 2 a 0, em Maceió, e evitou a aproximação dos times do Z-4. Lutando para deixar a zona da degola, o Paysandu-PA bateu o Oeste-SP por 4 a 3, em Belém, e renovou as esperanças ao acabar com o jejum de oito rodadas. Já o Guarani-SP ficou no 0 a 0 com o Figueirense-SC, em Florianópolis, e viu o sonho do acesso ficar mais longe.

 

 

 

Empurrado pela torcida, o Fortaleza foi para o intervalo com a vitória parcial. Após controlar as ações do primeiro tempo, o Tricolor largou na frente, aos 35 minutos. Lançado na área por Jussani, o meia Dodô dominou no peito e marcou um golaço para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o CSA se lançou ao ataque no segundo tempo e pressionou os donos da casa. A postura mais ofensiva surtiu efeito e, aos 36 minutos, Hugo Cabral balançou as redes e evitou a festa do título antecipada.

 

 

 

 

Paysandu 4 x 2 Oeste

Paysandu – Imagem: Portal Bragança

Na Curuzu, Paysandu e Oeste protagonizaram um duelo eletrizante. Em jogo de sete gols, o Papão levou a melhor e voltou a vencer após oito rodadas. A equipe paraense abriu o marcador aos seis minutos com Magno. A resposta paulista veio ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Patrick cobrou falta no canto e deixou tudo igual, 1 a 1. Na volta do intervalo, os donos da casa pularam na frente novamente com Pedro Carmona, aos 26 minutos. Aos 30, porém, Ceará empatou, antes de Magno repetir a dose e fazer o terceiro do Paysandu, aos 33 minutos. Aos 42, Raphael Luz emendou um peixinho e, de cabeça, igualou o marcador, 3 a 3. Nos acréscimos, Diego Ivo deixou o dele e garantiu o triunfo paraense. Fim de jogo: 4 a 2.

 

 

CRB 2 x 0 Juventude

CRB – Imagem: Portal Bragança

No Rei Pelé, o CRB deu um importante passo em busca da permanência na Série B. Com gol de Renan Oliveira, aos 11 minutos do primeiro tempo, o time alagoano saiu na frente do confronto direto com o Juventude. Na etapa final, após segurar as investidas do time gaúcho, os mandantes sacramentaram a vitória aos 35 minutos. Na segunda trave, Willians Santana completou o cruzamento de Iago e fechou o marcador, 2 a 0. Na 16ª posição, o CRB chegou a 41 pontos e evitou a aproximação do rival, que segue com 35.

 

 

 

Figueirense 0 x 0 Guarani

Figueirense x Guarani – Imagem: Portal Bragança

 

O Guarani bem que tentou, mas não conseguiu sair de um empate sem gols diante do Figueirense na noite desta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time campineiro ficou na nona posição, com 50 pontos, contra 57 do Avaí, quarto colocado. O Figueirense é o 11º, com 46.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF