Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Brasil de Pelotas vence o Juventude no clássico gaúcho pela 34ª rodada da Série B

Brasil de Pelotas

 

 

Pela 34ª rodada da Série B, nesta quinta-feira (1º), o Brasil-RS levou a melhor no clássico gaúcho com o Juventude-RS. Em Caxias do Sul (RS), o Xavante venceu o confronto direto por 1 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem para o rival, que segue na zona de rebaixamento. Com 40 pontos, a a equipe de Pelotas ocupa a 15ª posição.

 

 

 

Lutando na parte de baixo da tabela, as duas equipes protagonizaram um confronto direto bastante disputado no Alfredo Jaconi. O início da partida foi marcado pela entrega dos jogadores, que disputavam o domínio territorial do meio de campo. O equilíbrio refletiu no placar, que se manteve zerado no primeiro tempo. Na melhor oportunidade de gol, aos 37 minutos, Elias cabeceou livre e quase colocou o Juventude na frente.

 

 

 

 

Na volta do intervalo, o clássico gaúcho permaneceu acirrado e com poucas chances claras de gol. Aos 17 minutos, o Juventude assustou com Denner, mas a bola tirou tinta da trave de Pitol e saiu. O Brasil de Pelotas respondeu e, aos 20, Leandro Camilo emendou uma bicicleta para boa defesa de Douglas. Já aos 32 minutos, na segunda chegada de perigo dos visitantes, Léo Bahia acertou belo chute de fora da área e abriu o placar, 1 a 0. O time da casa tentou responder logo em seguida, aos 37 minutos, mas Felipe Mattioni parou na grande defesa de Marcelo Pitol, que garantiu o triunfo do Brasil de Pelotas.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF