Campeonato Brasileiro 2018 – Série B: Avaí e Ponte Preta duelam por vaga na elite do Futebol Brasileiro em 2019

Avaí e Ponte Preta duelam por vaga na elite do Futebol Brasileiro em 2019

 

 

O Avaí e Ponte Preta fazem sua última partida na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (24), no estádio da Ressacada em Florianópolis (SC) às 17:00hs. Com ambos na zona de classificação, os times realizam um duelo direto por uma vaga na elite nacional em 2019.

 

 

Ponte Preta
Ponte Preta – Imagem: Portal Bragança

Na quarta colocação com 59 pontos, a Ponte Preta tem o último desafio para coroar a arrancada com o técnico Gilson Kleina. Desde que assumiu, a equipe está invicta, com sete vitórias e um empate. “O mais importante é que nos preparamos para este jogo. A semana foi de muito trabalho, com muito foco. A equipe do Avaí é forte, sabemos da qualidade. É a última decisão, última batalha, espero que possamos continuar sendo competentes e coroar este trabalho”, disse o treinador.

 

 

 

 

O atacante Roberto também falou sobre a boa fase vidida desde a chegada de Kleina. “Estamos preparados para esta grande batalha. Lutamos até agora, fizemos oito grandes jogos e falta o passo final. Nos preparamos bem e agora é focar para a decisão. Sabíamos que era difícil, mas fizemos um jogo por vez e conseguimos chegar na última rodada com chances. Seria maravilhoso este acesso”, disse o atleta.

 

 

 

 

O técnico Gilson Kleina terá alguns desfalques para o último jogo. Os volantes João Vitor, suspenso, e Bruno Ramires, que operou o tornozelo, estarão ausentes. A dúvida fica por conta do atacante Hyuri que passará por uma última avaliação. O time que deve ir a campo é; Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos.

 

 

 

A Ponte Prera conquista o acesso em caso de vitória. Se empatar, terá que torcer para que o CSA-AL não vença o Juventude-RS. Em caso de derrota, também terá que torcer para o time alagoano perder e não descontar o saldo de gols (12 a 10 a favor dos paulistas).

 

Avaí – Imagem: Portal Bragança

 

Para os catarinenses, o empate garante o retorno à primeira divisão. Ainda assim, o Leão quer evitar riscos. Com expectativa de casa cheia, o time sonha com a vitória para coroar uma Segundona quase perfeita, com pouca oscilação e saídas do G-4.

 

 

 

Com a equipe definida, mas sem entregar a escalação do time, Geninho espera um confronto complicado contra a Ponte Preta. Para o técnico o acesso conta como um título: “É a mesma alegria que eu sinto, posso não entrar pulando feito um louco no gramado, mas estarei explodindo de alegria por dentro. É o mesmo sentimento de ter ganho um título, pois coroa um trabalho, um ano todo de dedicação”, afirmou o comandante azurra.

 

 

 

Geninho tem muita confiança no acesso e acredita que a equipe é merecedora: “Fizemos 85% do campeonato entre os quatro primeiros, o Avaí merece subir. Por erros nossos deixamos escapar o acesso antecipado, mas também trouxemos de volta a possibilidade quando não acreditavam mais, com vitórias importantes. Tivemos dois resultados excelentes, que muita gente não acreditava, contra o Goiás e o CSA. Temos que dar tranquilidade ao grupo e uma confiança muito grande e procurar usar de todas as armas que temos para confundir o adversário e saber mais deles para nos preparar de forma a conseguir voltar à Série A do brasileiro”, comentou o técnico.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF e site oficial do Avaí