Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Vitória derrotou a Chapecoense por 1 a 0 e deixa momentaneamente a Zona da degola da Série A.

Esporte Clube Vitória (ECV)
Vitória derrotou a Chapecoense por 1 a 0 e deixa momentaneamente a Zona da degola da Série A. – Imagem: Portal Bragança

 

 

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Vitória derrotou a Chapecoense por 1 a 0 pela 29ª rodada do Brasileirão. Neste domingo (14), o Rubro-Negro fez um grande primeiro tempo na Arena Condá e conquistou o triunfo com um gol de Lucas Fernandes.

 

 

Com o resultado, o Leão soma agora 32 pontos e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento. Já o Verdão entrou no Z-4, com 31 pontos.

 

 

 

 

O jogo

 

 

 

 

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória dominou as ações do primeiro tempo. A primeira boa oportunidade da equipe rubro-negra aconteceu logo aos sete minutos. Em contra-ataque bem trabalho, Lucas Fernandes recebeu pelo meio, driblou a marcação e bateu rente à trave. Aos 18, após sobra dentro da área, o atacante apareceu de nova, mas dessa fez paro da defesa de Jandrei e no rebote Walter Bou mandou para fora. Na marca dos 30, mais uma chegada do Leão e mais uma vez com Lucas Fernandes, o camisa 19 fez grande jogada e chutou cruzado com muito perigo. A insistência dos visitantes surtiu efeito aos 37. Erick cruzou na medida para Lucas Fernandes abrir o placar na Arena Condá: 1 a 0. No minuto seguinte, a Chapecoense teve sua chance mais clara. Em cruzamento da esquerda, Ramon na tentativa de afastar a bola quase mandou contra o próprio gol obrigando Ronaldo a fazer uma grande defesa.

 

 

 

O segundo tempo do duelo foi mais equilibrado. Aos 15 minutos, Erick, em cobrança de falta para o Vitória, mandou direto no travessão. A resposta da Chape veio aos 19. Bruno Silva cruzou rasteiro, a defesa afastou mal e Doffo finalizou de primeira por cima do gol. Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. Aos 47, o Leão carimbou o travessão com Neilton. Na sequência, o Verdão respondeu com Bruno Silva. O atacante cortou para o meio e bateu forte, a bola passou próximo a meta rubro-negra. Sem tempo para mais nada, o confronto terminou com o placar do primeiro tempo.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF