Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Vitória bate o Atlético Mineiro e deixa a zona de rebaixamento da série A

Esporte Clube Vitória (ECV)

O Vitória segue firme na luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão. Neste domingo (26), o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Barradão, e saiu da zona de rebaixamento. Léo Ceará marcou o gol da partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vitória subiu quatro posições, figurando momentaneamente em 13º, com 22 pontos. O Atlético-MG permanece em sexto, com 34 somados.

O JOGO

Vitória e AtLético-MG protagonizaram um primeiro tempo morno no Barradão. Sem muitas chances claras, as duas melhores foram do Galo. Primeiro com Ricardo Oliveira, que perdeu boa oportunidade, aos 13 minutos, pegando rebote dentro da área, mas desperdiçando a chance. Depois com Elias, aos 33 minutos, quando a bola sobrou na pequena área para um giro do volante, mas que parou nas mãos do goleiro Ronaldo.

Na etapa final, apesar de voltar melhor do intervalo, o Galo perdeu diversas chances, e acabou castigado aos 23 minutos, com gol de Léo Ceará, que puxou contra-ataque e aproveitou rebote em chute de Lucas Fernandes. O gol Rubro-Negro foi o único da partida em Salvador, dando o triunfo ao time da casa.

Fonte: CBF