Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Vasco vence o Grêmio em São Januário

Vasco vence o Grêmio por 1 a 0 na 14ª rodada do Brasileirão - Foto:Divulgação/Twitter/Vasco da Gama
Vasco vence o Grêmio por 1 a 0 na 14ª rodada do Brasileirão – Foto:Divulgação/Twitter/Vasco da Gama

Neste domingo (22), Vasco e Grêmio se enfrentaram em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa marcou logo no início da partida, segurou a pressão gremista e venceu por 1 a 0.

Com 19 pontos, o time carioca aparece na décima posição da tabela da Série A, enquanto o Tricolor Gaúcho, com 23, desceu para o quinto lugar.

No primeiro tempo, o time comandado por Jorginho abriu o placar logo aos dois minutos. Henrique recebeu livre pela esquerda e cruzou por baixo. Andrés Rios dividiu com Pedro Geromel e a bola encobriu Marcelo Grohe: 1 a 0. Com a vantagem, o Vasco dominou o time visitante e controlou as ações. Mas, aos 31, Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A partir daí, os cariocas seguraram a pressão do Grêmio, que ficou muito mais ofensivo e deu trabalho ao goleiro Martín Silva.

>> Confira a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

Na volta do intervalo, Everton e Luan quase empataram no primeiro lance. Primeiro, o atacante arriscou da esquerda e viu Martín Silva defender. No rebote, o camisa 27 bateu mal de perna esquerda. O goleiro vascaíno ainda fez outra defesa, aos 24 minutos, quando André ficou com a sobra após escanteio e finalizou fraco no meio do gol. O Vasco seguiu com a forte marcação e, mesmo com um a menos, garantiu a vitória na rodada.

Fonte: CBF