Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Vasco e Flamengo fazem clássico carioca na 25ª rodada

Vasco x Flamengo
A 25ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (15) com um dos maiores clássicos do futebol. O Estádio Mané Garrincha será palco do confronto entre Vasco e Flamengo às 19h (Horário de Brasília). O Rubro-Negro vem de uma vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, enquanto o Cruzmaltino vem de derrota por 1 a 0 para o Vitória.

O Clássico dos Milhões envolve muitas emoções e afeta, diretamente, a situação das duas equipes no campeonato. A equipe comandada por Mauricio Barbieri ocupa a quarta posição com 44 pontos e uma vitória em Brasília pode fazer o time subir uma posição e ficar mais perto de retornar à liderança, seu objetivo principal.

– O clássico não tem favorito. É 50% para cada um, independentemente da sua situação ser melhor do que a do seu adversário. Clássico é um divisor de águas. Se você não vence, tudo pode vir contra você. Nós temos algo muito grande a ser disputado – disse o capitão da equipe, Réver.

Já o time de Alberto Valentim entrou no Z-4 com a vitória da Chapecoense na última quinta-feira (13) e um triunfo pode fazer a equipe dormir fora dessa situação. O atacante Andrés Ríos, artilheiro vascaíno nos clássicos deste ano, destacou a importância da partida desta noite para que o Gigante da Colina se afaste da parte de baixo da tabela.

– É um jogo muito importante, pois perdemos os últimos jogos e precisamos vencer de qualquer forma. A hora de voltar a ganhar é agora, não podemos deixar para fazer isso um pouco mais para frente, então iremos procurar somar três pontos nesse sábado para iniciar uma sequência positiva dentro do Brasileiro – afirmou o camisa 9 que marcou três gols contra os rivais cariocas em 2018.

Fonte: CBF