Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Vasco da Gama recebe o Bahia no Estádio de São Januário

Vasco x Bahia - Imagem: Composição Portal Bragança.
Vasco x Bahia – Imagem: Composição Portal Bragança.

 

 

A briga por posições segue intensa no returno do Brasileirão 2018. Disputas acirradas em todas as regiões da tabela de classificação evidenciam o equilíbrio da competição. Nesta segunda-feira (24), Vasco da Gama-RJ e Bahia se colocam frente a frente na luta para escapar da metade inferior da tabela.

 

 

 

O confronto entre cariocas e baianos está marcado para as 20h (de Brasília), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O Cruzmaltino precisa vencer para começar a arrancada contra o rebaixamento. No Z-4, o Gigante atualmente ocupa a 18ª posição e espera reverter contra o Bahia uma sequência ruim de resultados como mandante. Em suas últimas cinco partidas em casa (mandou uma no Mané Garrincha, em Brasília), o Vasco conseguiu apenas um triunfo, diante da Chapecoense. Foram outras duas derrotas e dois empates no período. Caso derrote os adversários desta noite, a equipe deixa a zona da degola. Para o atacante Maxi López, voltar à Colina Histórica é essencial para que o clube reencontre as vitórias.

 

 

 

 

– São Januário é a nossa casa e onde precisamos começar a conquistar nossa saída do Z4. Jogar lá será muito importante e fundamental, principalmente porque queremos voltar a somar três pontos. O time de Bahia vem fazendo bons jogos e temos que encontrar nossa melhor forma para vencê-lo.

 

 

 

 

O Tricolor de Aço quer surpreender os rivais desta noite para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. A vitória levaria o Bahia, atualmente no 15ª lugar na tabela de classificação, à 11ª colocação e abrira cinco pontos entre o Esquadrão e o Z-4. O retrospecto em 2018 contra os vascaínos favorece os baianos. As equipes se enfrentaram em três oportunidades: duas pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileirão. Foram duas vitórias para o Tricolor – ambas por 3 a 0 na Arena Fonte Nova – e um revés – a derrota por 2 a 0, justamente em São Januário.

 

 

 

 

Além do confronto entre Vasco e Bahia, outra partida complementa o encerramento da 26ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (24). Às 20h (de Brasília), a Chapecoense-SC recebe o Fluminense-RJ, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF