Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Sport e Vasco fazem o duelo dos desesperados na Ilha do Retiro pela 30ª rodada do Brasileirão.

Sport e Vasco fazem o duelo dos desesperados na Ilha do Retiro pela 30ª rodada do Brasileirão. – Imagem: Portal Bragança

 

 

Sport e Vasco protagonizam o duelo dos desesperados na Ilha do Retiro, às 19h. A situação do Leão é a mais complexa, figurando na penúltima posição, com 27 pontos, a cinco do primeiro time que aparece fora da zona. Já o Cruz-Maltino vem se recuperando. Os comandados de Alberto Valentim estão há cinco jogos sem derrotas, aparecendo agora na 14ª colocação, com 34 pontos, a apenas três do Z-4. Em São Januário, no primeiro turno, triunfo do time da casa por 3 a 2.

 

 

Sport

Sport
Sport

 

 

O técnico Milton Mendes aposta na força da Ilha do Retiro para superar o Vasco, ele usou como exemplo a última vitória leonina contra o Internacional, de virada, por 2×1, com grande apoio da torcida.

 

 

 

 

“O torcedor tem que acreditar porque fizemos um bom jogo dentro de casa contra o Inter, que estava liderando o campeonato. Contamos com o apoio que tivemos naquele jogo, onde levamos um gol e, empurrados pela torcida, viramos o placar. Estamos em busca de um equilíbrio, mas em casa estamos jogando bem”, afirmou.

 

 

 

 

No último treino visando o confronto com os cariocas, Milton definiu a equipe com seis alterações em relação à partida anterior. “Avaliando a equipe do Vasco e decidimos por essa formação. Espero que o Vasco venha propondo o jogo, como joga sempre, e que o Sport vença”, falou. “No último jogo contra o Inter estivemos muito bem, com um bom poderio ofensivo e uma defesa sólida, e é essa a estabilidade que a gente espera”, emendou.

 

 

 

Vasco

 

Vasco

 

 

Para o confronto com o Leão da Ilha, o Vasco terá alguns desfalques importantes. Além do goleiro Martín Silva e dos atletas que estão em recuperação no departamento médico, casos de Breno, Raul e Rildo, a comissão técnica não poderá contar com os suspensos Luiz Gustavo e Andrey. Por outro lado, Leandro Desábato e Willian Maranhão voltaram a figurar na lista de relacionados e são opções para a composição do time titular.

 

 

 

 

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, atuando em São Januário, o Gigante da Colina levou a melhor e venceu o Leão da Ilha por 3 a 2, com gols de Yago Pikachu (2) e Ramon. O retrospecto geral também é favorável ao time cruzmaltino. São 16 vitórias, 14 empates e 11 derrotas em 41 jogos disputados.

 

 

 

Da Redação com informações dos sites oficias do Sport e Vasco