Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: São Paulo vence o Cruzeiro e continua na cola do Flamengo

O São Paulo faz 2 a 0 no Cruzeiro fora de casa - Foto: Divulgação/Twitter/São Paulo
O São Paulo faz 2 a 0 no Cruzeiro fora de casa – Foto: Divulgação/Twitter/São Paulo

O São Paulo segue a caça ao líder Flamengo. Neste sábado (29), pela 16ª rodada do Brasileirão 2018, o Tricolor se manteve próximo ao topo da tabela ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o triunfo fora de casa, o time paulista chegou a 32 pontos, dois a menos que o rubro-negro carioca. Com 24, a Raposa deixou o G-6 e caiu para a oitava posição.

Em casa, o Cruzeiro tomou a iniciativa do duelo. Bem-postado na defesa, o São Paulo segurou o ímpeto inicial da Raposa e saiu na frente. Em contra-ataque mortal, o Tricolor babriu o placar aos 26 minutos com Diego Souza, 1 a 0. A Celeste continuou com maior posse de bola, mas com dificuldades para furar a defesa paulista.

Na etapa final, o Cruzeiro teve a chance de empatar o confronto aos 27 minutos, mas não converteu a penalidade máxima em gol. O atacante Barcos foi para a cobrança e acertou o travessão. Apostando na velocidade, o São Paulo fechou o marcador aos 31 minutos. Livre de marcação, Everton recebeu de Reinaldo e sacramentou a vitória paulista por 2 a 0.

Fonte: CBF