Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: São Paulo vence o Corinthians e segue na cola do líder Flamengo

São Paulo vence o Corinthians por 3 a 1 no Morumbi - Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação/Agência Corinthians
São Paulo vence o Corinthians por 3 a 1 no Morumbi – Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação/Agência Corinthians

Depois de vencer o líder Flamengo, o São Paulo ganhou ainda mais força no Brasileirão ao superar o Corinthians em clássico na noite deste sábado, pela 14ª rodada. Com uma expressiva vitória por 3 a 1 sobre o rival, no Morumbi, os são-paulinos chegaram ao quinto jogo sem derrota e seguem na cola dos flamenguistas.

Com o resultado, o time tricolor chega aos 29 pontos, na vice-liderança, a um ponto do Flamengo. O Corinthians, por sua vez, estaciona nos 19 pontos, com a oitava colocação, sob o risco de cair na tabela até o fim da rodada.

O jogo começou com um São Paulo mais competente na transição entre a defesa e o ataque, principalmente em jogadas inciadas por Reinaldo. O Corinthians, por sua vez, mostrava muita dificuldade quando tinha a bola nos pés. Sem velocidade no passe e preso no meio de campo, o time visitante não conseguia evoluir as jogadas.

>> Confira a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

Diante deste cenário, os são-paulinos chegaram com mais frequência, enquanto os corintianos tiveram apenas uma boa chance desperdiçada por Jonathas, aos 19 minutos. Com esforço, a equipe do técnico Osmar Loss conseguiu sofrer menos no campo de defesa, mas em nenhum momento engrenou no ataque.

No retorno para o segundo tempo, o Corinthians deu sinais de que iria ter uma postura diferente, mas não foi isso que aconteceu. Logo aos dez minutos, Nenê cobrou escanteio e Anderson Martins subiu lá no alto para cabecear e abrir o placar para o São Paulo. Atrás no placar, o time visitante foi obrigado a abandonar sua passividade.

Sem sucesso na missão de propor o jogo, acabou sofrendo o segundo e o terceiro. Aos 24 minutos, Gabriel recuou mal na intermediária e a bola sobrou para Reinaldo, que driblou Cássio, e chutou em cima de Henrique, mas pegou o rebote e mandou para a rede.

Aos 36, o mesmo Reinaldo arriscou e fora da área contou com um falha de Cássio para ampliar. Aos 45, Jonathas recebeu lançamento, dominou e tocou por cima de Jean, marcando o único gol corintiano da noite.

O Corinthians volta a campo às 21h45 da próxima quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro na Arena Corinthians, pela 15ª rodada. O São Paulo joga contra o Grêmio, na Arena do Grêmo, a partir das 19h30 da quinta-feira.

Fonte: FPF