Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: São Paulo vence o Ceará no Morumbi e aumenta invencibilidade

São Paulo

O São Paulo não deu chances para seus adversários assumirem a liderança do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (26), pela 21ª rodada, recebeu o Ceará no estádio Morumbi e venceu por 1 a 0, mostrando superioridade desde os primeiros minutos. Esta é a sexta partida sem derrota do clube paulista. O gol da vitória foi marcado Bruno Peres.

Com cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas, o São Paulo chega a 45 pontos na liderança, quatro a mais que o Internacional e cinco do Flamengo. Os adversários jogam ainda neste domingo (26) e podem diminuir a diferença.

O São Paulo começou a partida de forma elétrica. Mas, a principal oportunidade aconteceu aos 12 minutos. Rojas fez ótima jogada e econtrou Reinaldo na grande área. O jogador chutou muito forte, mas o goleiro Éverson salvou o Ceará. No rebote, Éverton finalizou, mas Éverson realizou outro milagre. Após os 20 minutos, o São Paulo diminuiu o ritmo e o Ceará acertou a marcação. O clube paulista teve outras chances em cobranças de falta, mas não marcou.

Na volta do intervalo, Nenê quase marcou um gol olímpico aos 11 minutos. O goleiro Éverson estava atento e espalmou. Aos 18 minutos, foi a vez do Ceará assustar. Leandro Carvalho fez excelente jogada pela direita, tabelou com o companheiro e saiu na cara do gol de Sidão, mas chutou em cima do goleiro e desperdiçou.

O gol do São Paulo saiu aos 33 minutos. Reinaldo fez fila pela esquerda, invadiu a área e tocou para Diego Souza na marca do pênalti. O jogador ajeitou para Bruno Peres que virou chutando cruzado e abriu o placar. O Ceará quase empatou no final no fim em desvio de cabeça de Arthur e cobrança de falta do goleiro Éverson, mas não conseguiu.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, novamente no Morumbi, onde encara o Fluminense. No mesmo dia, às 11h, o Ceará visita o Flamengo no estádio Maracanã.

Fonte: FPF