Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: São Paulo e Palmeiras duelam pela liderança do Brasileirão neste sábado – 06/10/2018

São Paulo x Palmeiras – Imagem: Composição Portal Bragança

 

O São Paulo mede forças contra o Palmeiras para a realização de mais um clássico Choque-Rei neste sábado (06). Em confronto válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam às 18h, no Estádio do Morumbi. No primeiro turno, o lado alviverde venceu por 3 a 1, no Allianz Parque.

 

 

 

Mesmo sem perder nas últimas quatro partidas, o São Paulo vem de três empates consecutivos, que acabaram custando a liderança da competição. No domingo passado, a equipe tricolor foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo e conseguiu buscar o empate após ficar atrás no placar em duas ocasiões.

 

 

 

 

Para o clássico, o técnico Diego Aguirre tem o retorno de dois nomes importantes. O zagueiro Arboleda, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, deve ser titular ao lado de Anderson Martins. Já o meia-atacante Everton pode começar o confronto após se recuperar de uma fibrose na coxa direita.

 

 

 

 

A provável escalação do São Paulo deve contar com Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Arboleda (Bruno Alves) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.

 

 

 

 

O lateral Bruno Peres acredita que os empates prejudicaram no momento e quer o retorno das vitórias. “É importante frisar a invencibilidade, mas faz alguns jogos que a gente não venceu. Esses últimos empates incomodam um pouco. Queremos reencontrar a vitória, isso será muito importante”, apontou.

 

 

 

Lado alviverde

 

 

O Palmeiras segue sem perder no Brasileirão sob o comando de Felipão e a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1 resultou na chegada ao primeiro lugar da competição. Com a classificação recente para a semifinal da Copa Libertadores, a equipe alviverde tenta manter a liderança e ainda quebrar o tabu de vitórias na casa do rival, que não acontece desde 2002.

 

 

 

 

Em coletiva de imprensa na sexta-feira (05), o goleiro Weverton pensa na importância do clássico como um divisor de águas na busca ao título do Brasileirão. “Tem muitos times brigando. Vimos nos outros anos normalmente duas equipes lá em cima, mas agora é diferente. Teremos jogos importantes nas próximas duas rodadas, mas não define nada. O que acontecer sábado não define, mas é um passo importante para quem quer ganhar”, explicou.

 

 

 

Com Gustavo Scarpa e Arthur no departamento médico, o técnico Felipão pode utilizar força máxima, incluindo nomes constantes na disputa da Copa Libertadores. Diogo Barbosa retornar à lateral esquerda e Felipe Melo, que não atuou na quarta-feira, será titular ao lado de Bruno Henrique na dupla de volantes.

 

 

 

 

O onze inicial do Palmeiras conta com Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Miguel Borja.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF