Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Santos e Vasco ficam no empate em 1 a 1 em jogo atrasado da 3ª rodada.

Santos e Vasco ficam no empate em 1 a 1 em jogo atrasado da 3ª rodada.
Santos e Vasco ficam no empate em 1 a 1 em jogo atrasado da 3ª rodada.

 

 

Em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos ficou no empate com o Vasco da Gama, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (27), no Pacaembu.

 

 

Sem vencer há três jogos, o Santos se manteve na 11ª colocação, com 33 pontos. Por outro lado, o Vasco da Gama segue na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 29, um a mais que a Chapecoense-SC.

 

 

 

Jogando diante da torcida, o Santos começou a partida em cima do Vasco e quase abriu o placar aos nove minutos em cabeçada de Gustavo Henrique, que parou na trave. A resposta cruzmaltina veio em falta cobrada por Rafael Galhardo. Vanderlei espalmou para escanteio.

 

 

 

Depois do jogo ficar concentrado no meio-campo, o Santos pressionou nos minutos finais até chegar ao gol. Bruno Henrique desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave. Aos 44, Rodrygo cruzou, Carlos Sanchéz ajeitou de cabeça e Diego Pituca, quase em cima da linha, completou.

 

 

 

A etapa final começou movimentada com os dois times buscando o gol, mas aos poucos o Santos recuou e o Vasco foi desperdiçando chances atrás de chances. Até que, aos 35 minutos, Yago Pikachu cruzou para dentro da área e Andrés Ríos cabeceou firme, deixando tudo igual no Pacaembu.

 

 

 

Aos 41, Andrey recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o Santos partiu para cima do Vasco nos minutos finais, mas não conseguiu o gol da vitória.

 

 

 

O Santos volta a campo no domingo (30) contra o Atlético-PR às 16h na Vila Belmiro, enquanto o Vasco enfrenta o Paraná às 20h de segunda-feira (1) na Vila Capanema. Os jogos são válidos pela 27ª rodada.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF