Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Santos derrota o Vitória por 1 a 0 no Barradão pela 28ª rodada da Série A

Sánchez decide, Santos FC vence Vitória no Barradão e sobe na tabela do Brasileiro - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Sánchez decide, Santos FC vence Vitória no Barradão e sobe na tabela do Brasileiro – Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

 

O Santos segue em campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time de Cuca venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 28ª rodada, e se aproximou da disputa por uma vaga na próxima Libertadores.

 

 

 

O Santos, com 39 pontos, é o sétimo colocado e tenta se aproximar do G6, zona de classificação à próxima edição da Libertadores. O sexto colocado é o Atlético-MG, que ainda não jogou na rodada e tem seis pontos a mais. Após a quarta derrota seguida, o Vitória é o 17º colocado, com 29 pontos, e segue dentro da zona do rebaixamento com um ponto a menos do que o Vasco, primeiro time fora. Chapecoense, com 28, Sport, com 27, e Paraná, com 17, completam as quatro últimas posições.

 

 

 

 

Visivelmente nervoso, o time do Vitória começou mal a partida e já sofreu um gol logo no primeiro bom ataque do Santos, aos oito minutos. O uruguaio Carlos Sánchez recebeu de Dodô e arriscou de fora da área. A bola desviou em Lucas Ribeiro, traindo o goleiro Ronaldo, e morreu no fundo do gol.

 

 

 

 

Após o gol, o Vitória cresceu e tentou pressionar em busca do empate. Aos poucos, o Santos foi recuando e se viu envolvido nas jogadas ofensivas do adversário, que só não empatou porque pecava na hora da finalização.

 

 

 

 

Na segunda etapa, o Vitória seguiu mais presente no campo de ataque, mas esbarrava em noite inspirada do goleiro Vanderlei, que foi bem exigido e se destacou na meta do Santos mais uma vez.

 

 

 

Já estava difícil para o Vitória buscar o empate e tudo ficou ainda mais complicado aos 28 minutos, quando Maurício Cordeiro atingiu Diego Pituca em uma disputa pelo alto e foi expulso pelo árbitro gaúcho Daniel Nobre Lins.

 

 

 

 

Com um jogador a menos, a equipe baiana não conseguiu mais pressionar e conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, permanecendo mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento.

 

 

 

 

O Santos volta a campo no sábado, dia 13 de outubro, quando recebe o Corinthians para um clássico no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, é a vez do Vitória enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

 

 

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 1 SANTOS

Local: Barradão, em Salvador (BA);

Data: sexta-feira, 5 de outubro de 2018;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Árbitro: Daniel Nobre Bins;

Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau;

Cartões Amarelos: Ramon (VIT), Fabiano (VIT), Alison (SAN), Carlos Sánchez (SAN);

Cartão Vermelho: Mauricio Cordeiro (VIT)

Gol: Sánchez (8′ 1ºT);

Vitória: Ronaldo, Fabiano, Ramon, Jeferson, Lucas Ribeiro, Willian Farias, Rodrigo Andrade (Mauricio Cordeiro), Yago (Lucas F), Rhayner, Léo Ceará, Erick (Wallyson). Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô, Alison (Renato), Diego Pituca, Carlos Sánchez, Derlis González (Rodrygo), Bruno Henrique (Bryan Ruiz), Gabriel. Técnico: Cuca.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Da Redação com informações provenientes da FPF