Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Santos derrota o Vitória de goleada por 5 a 2 pelo Brasileirão.

Santos derrota o Vitória de goleada por 5 a 2 pelo Brasileirão.
Santos derrota o Vitória de goleada por 5 a 2 pelo Brasileirão.

 

Com direito a hat-trick do atacante Rodrygo, o Santos goleou o Vitória pelo placar de 5 a 2 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aliviou a pressão em cima do técnico Jair Ventura e tirou a equipe paulista da zona de rebaixamento.

 

 

 

 

Com o resultado, o Santos subiu para a 15ª colocação, com nove pontos, quebrando uma sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão. O Vitória, por sua vez, acabou entrando no descenso, com oito.

 

 

 

 

O Santos fez o seu melhor primeiro tempo na temporada 2018 e contou com o talento de Rodrygo para selar a vitória em 45 minutos. O time de Jair Ventura abriu o placar com o jovem jogador, que pegou o rebote de Elias, após cabeçada de Dodô, para fazer 1 a 0.

 

 

 

 

O segundo saiu aos 25 minutos. Rodrygo passou por Lucas e tocou na saída de Elias para fazer 2 a 0. O hat-trick foi aos 30. Gabriel fez boa jogada e deixou o atacante livre para fazer mais um. Antes do apito final, Renato fez, de cabeça, o quarto do Santos, após cruzamento de Diego Pituca.

 

 

 

 

O Santos voltou para o segundo tempo com a intenção de administrar o resultado. O Vitória, então, aproveitou e diminuiu aos 17 minutos. Neilton tabelou com André Lima e chutou para o fundo das redes.

 

 

 

 

O clube paulista reagiu aos 28 minutos. Rodrygo pegou a bola no sistema defensivo e lançou para Gabriel. O atacante disparou e tocou na saída do goleiro Elias. O Vitória ainda diminuiu aos 38. Neilton achou Ramon, que tirou David Braz e mandou para o gol, mas pouco para evitar a derrota.

 

 

 

 

Na próxima rodada, o Santos faz o clássico contra o Corinthians na quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo dia, às 19h30, o Vitória pega a Chapecoense no Barradão, em Salvador.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF