Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Reservas do Palmeiras vencem os do Cruzeiro por 3 a 1 e assume provisoriamente liderança do Brasileirão

Palmeiras
Reservas do Palmeiras vencem os do Cruzeiro por 3 a 1 e assume provisoriamente liderança do Brasileirão

 

 

 

O Palmeiras segue firme na briga pelo título brasileiro. Logo após a eliminação na Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o time de Felipão reencontrou o mesmo adversário no Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileirão, e, mesmo poupando alguns titulares, venceu por 3 a 1 e assumiu, ao menos momentaneamente, a liderança da tabela.

 

 

A vitória levou o time paulista aos 53 pontos, dois a mais do que o São Paulo, que ainda joga contra o Botafogo, no Nilton Santos, nesse domingo. O Cruzeiro, que mais uma vez poupou os titulares, priorizando as disputas de Copa do Brasil e Libertadores, segue fazendo campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro e está na sétima posição, com 37 pontos.

 

 

 

 

Mais presente no campo de ataque, o Palmeiras saiu na frente aos 22 minutos. Dudu cobrou escanteio e Lucas Lima pegou a sobra. A bola ainda desviou em Ariel Cabral e enganou o goleiro Rafael antes de morrer no fundo do gol.

 

 

 

 

O Cruzeiro respondeu oito minutos mais tarde em lance estranho. Gustavo Gómez tentou cortar o lançamento, mas colocou a mão na bola. Apesar da infração ter claramente acontecido fora da área, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou pênalti, que Mancuello cobrou com categoria para empatar.

 

 

 

 

No entanto, o time da casa ainda voltou a ficar à frente na primeira etapa. Aos 41 minutos Marcos Rocha encontrou Dudu, que cruzou na medida para Hyoran, de cabeça, marcar o segundo do Palmeiras.

 

 

 

 

Na segunda etapa, Felipão deu descanso para Dudu, promovendo a entrada de Willian, e o Palmeiras cresceu ainda mais. Aos 20 minutos, o próprio Willian invadiu a área, tentou cruzar e a bola bateu no braço de Marcelo Hermes. O zagueiro Gustavo Gómez cobrou o pênalti e ampliou a vantagem palmeirense.

 

 

 

 

Mano Menezes também tentou melhorar o poderio ofensivo do Cruzeiro, e colocou Arrascaeta e Fred no jogo. O centroavante não jogava há quase seis meses e mostrou pouca movimentação e falta de ritmo de jogo em seu retorno aos gramados.

 

 

 

 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, em partidas decisivas pela rodada de volta das quartas de final da Libertadores. O Palmeiras, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, recebe o Colo Colo no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro joga com o Boca Juniors no Mineirão tentando reverter a derrota, também por 2 a 0, na Bombonera.

 

 

 

 

Da Redação com informações da FPF