Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Paraná vence o América Mineiro por 1 a 0

Parana vence o América Mineiro por 1 a 0 na 14ª rodada do Brasileirão - Foto:Divulgação/Twitter/Paraná Clube
Parana vence o América Mineiro por 1 a 0 na 14ª rodada do Brasileirão – Foto:Divulgação/Twitter/Paraná Clube

Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, Paraná e América-MG se enfrentaram neste domingo (22), no Durival Britto. O time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor subiu para o 18º lugar, com 13 pontos, enquanto o Coelho, com 14, aparece em 17º.

Precisando da vitória, os dois times fizeram um jogo aberto desde o início. O América partiu muito para cima, criando boas oportunidades e chegando perto de marcar. Mas, o Paraná conseguiu o gol aos 15 minutos e passou a dominar as ações. O time da casa balançou as redes com Rodolfo, que desviou o chute de Caio Henrique de cabeça e garantir a vitória por 1 a 0.

>> Confira a Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

Na volta do intervalo, o Paraná quase ampliou no primeiro minuto, nas finalizações de Rodolfo e Nadson, ambas defendidas por João Ricardo. E, nos acréscimos, o goleiro do Coelho ainda fez outra boa defesa, quando Carlos entrou na área sozinho, fez o corte no marcador e chutou no contrapé do goleiro, que conseguiu tirar o perigo com o bico da chuteira.

Fonte: CBF