Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Paraná e Vitória fazem duelo dos desesperados no estádio Durival Brito pela 32ª rodada da Série A

Paraná x Vitória – Imagem: Portal Bragança

 

Na briga direta contra o rebaixamento, Paraná e Vitória se enfrentam às 17h no Durival Brito em Curitiba.

Paraná – Imagem: Portal Bragança

 

O Paraná Clube recebe o Vitória-BA, neste domingo (04), às 17h (no Horário Brasileiro de Verão), no Durival Brito, com um único objetivo: encerrar o jejum de vitórias nesta Série A. A equipe soma apenas 17 pontos, já são 17 rodadas sem conseguir superar um adversário e a marca negativa traz um “peso descomunal” – na visão do técnico Dado Cavalcanti – a esse grupo. Por isso, o objetivo do treinador é foco total no jogo, sem dar importância às marcas negativas que a má campanha traz.

 

 

Esporte Clube Vitória (ECV)
Vitória – Imagem: Portal Bragança

 

O Vitória está em 19º, respirando um pouco mais com 33 pontos, a dois de deixar a zona da degola. No primeiro turno, vitória baiana por 1 a 0 em Salvador. Com problemas, Carpegiani recorreu à base para completar a equipe que viajou para enfrentar o Paraná. Os garotos Cedric, lateral direito, Léo Xavier, zagueiro, ambos titulares do time sub-23, e Eron, atacante, artilheiro do sub-20 e vice-campeão brasileiro e artilheiro do sub-23, viajam com o grupo.

 

 

 

Willian Farias, poupado na véspera, treinou normalmente e foi relacionado para a partida. Também poupado nos dois últimos treinos, o lateral direito Jeferson não ficou recuperado e foi vetado pelo departamento médico. O atacante Luan Silva sentiu um desconforto muscular no treino desta sexta e acabou de fora. O zagueiro Bruno Bispo, que vem atuando no sub-23, não se recuperou do estiramento muscular na panturrilha.

 

 

 

Retrospecto

 

 

 

Paraná Clube e Vitória são adversários tradicionais desse 1992, quando o Tricolor, numa Fonte Nova lotada, conquistou o título da Segundona Brasileira. Ao longo da história, são 28 jogos, com 11 vitórias do Paraná e 10 do rubro-negro baiano. Ocorreram ainda 7 empates. Na artilharia, equilíbrio absoluto, com 34 gols para cada equipe. No primeiro turno deste brasileiro, o Vitória venceu por 1×0.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes dos sites oficiais do Paraná e Vitória