Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Palmeiras vence Sport e assume a vice-liderança

PalmeirasO Campeonato Brasileiro tem novo vice-líder. No início da noite deste domingo (23), o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0 – gol solitário de Willian -, ultrapassou o Internacional e colocou definitivamente no São Paulo. A partida, válida pela 26ª rodada, foi disputada na Ilha do Retiro, no Recife-PE.

Com mais três pontos, a equipe palestrina foi a 50 pontos e ultrapassou o Internacional nos critérios de desempate (saldo de gols de 21 contra 17) São Paulo vem pouco à frente, com 51. O Leão da Ilha, por outro lado, está cada vez mais distante de sair da zona de rebaixamento: é décimo nono e penúltimo, com 24, quatro abaixo da Chapecoense, primeiro fora do Z4.

No primeiro tempo, a melhor alternativa saiu logo aos cinco minutos. A zaga recifense espirrou, a bola chegou em Deyverson. O atacante palmeirense bateu firme, mas em cima do goleiro Magrão, que anotou bela defesa.

Na etapa complementar, os visitantes desperdiçaram boas alternativas, principalmente nos primeiros minutos. De tanto perssionar, abriu o placar aos 35. Gustavo Gómes cabeceou após batida de escanteio, Magrão operou um milagre. No rebote, porém, Willian, atacante que havia acabado de entrar, completou para o fundo do barbante.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 30 de setembro, pela 27ª rodada. Às 11h, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no Allianz, em São Paulo; enquanto o Sport, às 16h, visita o Atlético Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.

Fonte: FPF