Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Palmeiras empata com Chapecoense no Allianz Parque pelo Brasileirão.

Palmeiras empata com Chapecoense no Allianz Parque pelo Brasileirão. – Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

 

Atuando no Allianz Parque na tarde deste domingo (29), o Palmeiras pressionou muito, mas não conseguiu furar a defesa da Chapecoense, que contou com excelente atuação do goleiro Jandrei. O jogo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, terminou empatado por 0 a 0.

 

 

 

O resultado leva o Palmeiras a cinco pontos, na sétima colocação. O time ainda pode ser ultrapassado por Internacional e América Mineiro, que atuam ainda neste domingo e somam três pontos cada. A Chapecoense tem agora dois pontos, na 16ª colocação. Vitória e Cruzeiro podem ultrapassar o time de Chapecó, empurrando-o para a zona de rebaixamento.

 

 

 

O Palmeiras balançou a rede aos 11 minutos, mas não valeu. Com maestria, Lucas Lima acionou Borja, mas o atacante estava impedido. Apesar disso, o Palmeiras continuou melhor no jogo e com postura mais ofensiva. Aos 11 minutos, Dudu cobrou escanteio e Thiago Martins cabeceou bem, no canto direito de Jandrei, que estava atento e evitou o gol.

 

 

 

Na etapa final, o Palmeiras continuou pressionando, mas não conseguiu fazer o gol. Antes de ser substituído, Borja levou perigo ao cabecear por cima após cobrança de escanteio. Depois disso o jogo caiu de ritmo na casa dos 20 minutos.

 

 

 

No fim da partida, o Palmeiras continuou rodando a bola no ataque, mas não conseguia se infiltrar. Dudu, aos 38 minutos, arriscou um chute da direita e levou muito perigo, mas nada de gol. Willian também tentou de falta, mas parou na barreira. Apesar do esforço, o jogo terminou empatado.

 

 

 

Na quarta rodada, o Palmeiras jogará contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, às 16h do domingo (6). Antes, porém, encara o Alianza Lima, do Peru, pela quinta rodada da Libertadores. O jogo será às 21h30 da quinta-feira (3). Pelo Brasileirão, a Chape volta a campo somente na segunda-feira (7). Encara o Paraná na Arena Condá, às 20h. Antes disso, encara o Atlético-MG na quarta-feira (2), às 19h30, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF