Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Palmeiras duela com o Vasco em São Januário em busca do Título do Brasileirão 2018.

Vasco x Palmeiras – Imagem: Portal Bragança

 

 

Com 74 pontos conquistados, o Palmeiras está muito perto de conquistar o décimo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), às 17h, o Verdão enfrenta o Vasco da Gama, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, em busca da confirmação de mais uma conquista nacional.

Palmeiras
Palmeiras – Imagem: Portal Bragança

Invicto há 21 jogos, o Palmeiras precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o título. Isso poderia ter ocorrido na quarta-feira, quando o time goleou o América-MG por 4 a 0, mas viu o Flamego vencer o Grêmio e manter as chances.

 

 

 

 

O técnico Felipão não possui preocupação em relação ao elenco para o confronto deste domingo. Com o retorno de Gustavo Scarpa, os dez jogadores que estavam pendurados não receberam o cartão e aumentam as opções do treinador alviverde.

 

 

 

Apesar do bom momento da equipe palestrina, o meia Lucas Lima trata o embate contra os cariocas com muita cautela.

 

 

 

“Eles estão vivendo um momento muito difícil, sabemos disso. Mas também sabemos que é muito difícil jogar contra o Vasco lá, sabemos que teremos uma guerra. Temos os nossos objetivos, então entraremos e brigaremos”, comentou o jogador, elogiando o desempenho palmeirense nesta temporada.

 

 

 

 

“Temos de manter os pés no chão, com humildade e trabalhando. Estou muito feliz. Claro que o ano não foi como queríamos em alguns campeonatos, mas não desistimos em nenhum momento e continuamos brigando pelo Brasileiro. Mérito do professor e de todos os jogadores, que nunca desistiram. Temos de continuar com foco para vencer o jogo no domingo e conseguir o objetivo”, afirmou.

 

 

 

 

Lucas Lima também exaltou o trabalho realizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari desde que chegou ao clube, com alterações pontuais em todas as partidas do Alviverde. “Nós já nos acostumamos (em ser titular ou reserva), é bom porque dá oportunidade a todos os jogadores. O professor conseguiu deixar todos motivados. Todos têm de estar ligados e motivados, essa mexida dele fez o nosso grupo crescer. Vem dando certo desde o começo e ele continuará fazendo. Jogando ou não, todos estão preparados para fazer o seu melhor”, declarou o atleta, que não escondeu a sua admiração pelo desempenho apresentado por Dudu em 2018.

 

 

 

 

Vasco – Imagem: Portal Bragança

 

Destaque na vitória sobre o São Paulo, conquistada na última quinta (22) no Estádio de São Januário, o polivalente Yago Pikachu acredita que o Gigante da Colina possui plenas condições de sair de campo com o resultado positivo. O camisa 22 reconheceu a força do atual líder da competição nacional, pediu atenção com o condutor palmeirense Dudu, mas destacou a força cruzmaltina atuando no Caldeirão.

 

 

 

– O Dudu está sendo um dos melhores jogadores do Brasileiro. É difícil marcá-lo, pois é um jogador que tem como principal característica conduzir a bola com velocidade. É muito forte, aguenta dividir com os zagueiros, então precisamos ter bastante atenção. Não apenas com ele, mas com o time todo do Palmeiras, que é muito forte. Eles também vão precisar ter cuidado com a nossa equipe, pois somos fortes em casa. Acredito que será um grande jogo. Vamos dar o nosso melhor para sair de campo vitorioso – afirmou o talentoso paraense.

 

 

 

Artilheiro do Almirante na temporada com 19 gols, Yago Pikachu também é o atleta que mais balançou as redes com a camisa vascaína no Campeonato Brasileiro. Ao fazer um balanço, o talentoso paraense acredita que teve um desempenho positivo ao longo do torneio. O polivalente jogador quer se destacar nas últimas duas rodadas para ajudar o Vasco a encerrar a temporada de uma forma tranquila.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF, Site oficial do Palmeiras,  Site oficial do Vasco da Gama