Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Palmeiras derrota Chapecoense e se aproxima dos líderes

Palmeiras

O Palmeiras conseguiu diminuir a diferença para os líderes do Campeonato Brasileiro neste domingo (2) ao derrotar a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá, em Chapecó, pela 22ª rodada. Hyoran e Borja marcaram os gols do time paulistano, enquanto Rafael Thyere descontou para os catarinenses.

Com o resultado, o Palmeiras manteve o quinto lugar, com 40 pontos, mas agora está a um do terceiro colocado, Flamengo, e seis do líder São Paulo. A Chapecoense, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, com 21 pontos, em antepenúltimo.

Com um time mesclado, com a presença de reservas como Thiago Santos, Hyoran, Gustavo Gómez, Victor Luiz, o Palmeiras não teve dificuldades para assumir o controle da partida. Logo aos seis minutos, Felipe Melo, um dos titulares escalados por Felipão, cabeceou uma bola na trave, assustando Jandrei.

Logo em seguida, o Palmeiras abriu o placar. Felipe Melo colocou a bola na área, Hyoran passou na frente da marcação e abriu o placar. O meia, revelado na Chapecoense, não comemorou o gol. Com o gramado encharcado, a Chape teve dificuldades para criar e só levou perigo nas bolas aéres. Leandro Pereira tentou por cima, mas carimbou a trave de Weverton.

Pela direita, os donos da casa encontraram caminho para penetrar na defesa do Palmeiras. Por ali, Eduardo passou por Victor Luiz, invadiu a área e finalizou cruzado, assustando mais uma vez. A resposta do time paulistano veio com Victor Luiz. Ele apareceu nas costas da marcação e finalizou cruzado, parando em Jandrei.

O segundo tempo mal havia começado quando o Palmeiras ampliou o placar. Aos seis minutos, passou por três marcadores na força e deu um toque sutil na saída do goleiro. A Chapecoense também não demorou a reagir. Em jogada de bola parada, Rafael Thyere ganhou por cima e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Com o gol, dos donos da casa tentaram pressionar o Palmeiras. Apesar das dificuldades na criação, o time catarinense teve chance de igualar o marcador. Leandro Pereira tentou dominar a bola entre os zagueiros, mas ela escapou, sobrando nos pés de Doffo. De frente para o gol, o meia finalizou mal e mandou para fora.

O Palmeiras volta a campo contra o Atlético-PR, na quarta-feira (5), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, a Chapecoense visita o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba.

Fonte: FPF