Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Palmeiras cede o empate ao Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogador Thiago Santos, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Ceará SC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Castelão.

 

O Palmeiras visitou o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, na tarde deste domingo e, após abrir dois gols de vantagem, o time paulista sofreu o empate por 2 a 2 dos mandantes. A partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

 

 

 

O Palmeiras termina a rodada com 18 pontos ganhos, ficando na zona de classificação para competições internacionais, na parte de cima da tabela. Já o Ceará segue na lanterna, com cinco pontos.

 

 

 

 

O jogo mal começou e o Palmeiras já abriu o placar aos 5 minutos. Após escanteio, Thiago Santos subiu mais que todo mundo para fazer 1 a 0. Após o gol, o Ceará começou a se arriscar mais ao ir para o ataque, mas foi o time visitante quem tornou a marcar. Aos 22 minutos, Dudu apareceu para completar cruzamento de Hyoran e fazer 2 a 0.

 

 

 

 

A resposta do Ceará, no entanto, foi imediata. Aos 25 minutos, Felipe Azevedo completou cruzamento com cabeceio e diminuiu para 2 a 1. O time da casa pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu empatar o jogo.

 

 

 

 

O jogo voltou do intervalo com um ritmo um pouco mais lento e o Palmeiras teve mais facilidade para segurar a vantagem conquistada, chegando a encaixar algumas boas jogadas de ataque. Mas a pressão do Ceará surtiu efeito na reta final. Aos 42 minutos, Elton recebeu na área e só tirou de Jailson, deixando tudo igual.

 

 

 

 

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira pela 12ª e última rodada do Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo para enfrentar o Flamengo, às 21h, na Arena Palmeiras, em São Paulo. Já o Ceará joga no mesmo dia, às 21h45, contra o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.

 

 

Da Redação com informações da FPF