Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Osmar Loss aprova rendimento de jovens em revezamento no empate do Corinthians com o Atlético-PR

Corinthians

O Corinthians empatou com o Atlético Paranaense na noite deste sábado (04), na Arena Corinthians, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu entrar na zona de classificação para a Libertadores. Poupando alguns jogadores para o próximo compromisso pela competição continental, o técnico Osmar Loss aprovou o rendimento dos jovens atletas que entraram na equipe, como Thiaguinho e Carlos Augusto.

“A gente sai satisfeito com o rendimento, com essa possibilidade de ver um time jovem que tem a marca do Corinthians, que tem a cara do Corinthians, porque trocamos o mesmo número de passes que nós trocávamos, finalizamos uma média muito parecida. Todos os conceitos foram muito próximos”, disse Loss, que prosseguiu com a visão sobre o revezamento da equipe.

“Enxergo com muita positividade pelo fato de que não colocamos os atletas sem saber o que eles podem fazer. Confiamos neles. Sempre fomos claros. Não iríamos poupar jogador sem necessidade. Todos os que foram poupados, exceção do Vital, foram por prudência e cuidado. A média de idade da equipe era de 24 anos. Fizemos um primeiro tempo inconstante e um segundo tempo bom, embora faltou profundidade”, completou o treinador.

O comandante alvinegro sabia dos riscos de perder atletas para a partida durante a semana e preferiu poupá-los, mesmo sem entrosamento. “É uma questão de oportunidade e rotina. Temos um elenco com 30, 32 jogadores. A gente busca sempre a rotina, mas não podíamos colocar em risco o próximo jogo. O primeiro jogo da Libertadores pode encaminhar muita coisa e não poderíamos ter corrido um risco grande”, finalizou Loss.

Com a pausa na Série A do Brasileirão, o Corinthians joga nesta quarta-feira (08) contra o Colo Colo-CHI, no Estádio Monumental de Santiago, no Chile, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Fonte: FPF