Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Osmar Loss aponta queda de rendimento e admite dificuldades em derrota do Corinthians

O Corinthians viajou ao Rio de Janeiro e não conseguiu sair com o resultado nesta quarta-feira (22). No Maracanã, o time alvinegro perdeu para o Fluminense-RJ por 1 a 0, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, se afastando do G6. O técnico Osmar Loss admite dificuldades com um jogador a menos e sabe que a equipe precisa melhorar no setor ofensivo.

“Análise do jogo de hoje é prejudicada pela expulsão, time foi guerreiro, competiu, não ficamos por uma bola, não tivemos capacidade disso. Temos que melhorar, ter uma forma de jogar, encontrar um desenho no meio para ter a bola e criar ofensividade, precisamos chegar mais ao gol adversário”, disse o técnico que aponta a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos.

“É um aproveitamento muito baixo, não é o que esperávamos. Preocupa, sim. Sabemos que precisamos melhorar fora de casa, retomar a confiança. Dividimos a atenção com outras competições, no momento que tivemos a queda”, explica, apesar de estar a frente de três campeonatos distintos.

No entanto, o treinador corintiano acredita na postura demonstrada após a expulsão. “Não tenho dúvida que a expulsão prejudica qualquer equipe. Jogar um tempo inteiro com um a menos desgasta, traz dificuldades, e era um jogo bom de jogar, íamos corrigir profundidade no intervalo. Torcida do Corinthians pode esperar brio e disputa, como foi no segundo tempo. Essa característica dos atletas nos dá confiança. Podem abraçar o time que daremos muitas alegrias para ele”, avalia.

Pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Paraná neste sábado (25), às 19h, na Arena Corinthians.

Fonte: FPF