Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: O São Paulo empata com o Atlético Paranaense e fica mais longe do Título do Brasileirão.

O São Paulo empata com o Atlético Paranaense e fica mais longe do Título do Brasileirão. – Imagem: Portal Bragança

 

 

O São Paulo empatou, na noite deste sábado, sem gols com o Atlético Paranaense e ficou mais distante do título do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, conseguiu se manter no G4, zona de classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019. O duelo, disputado no Morumbi, em São Paulo, foi válido pela 30ª rodada.

 

 

Com o resultado, o time paulista fica na quarta colocação, com 53 pontos. À frente, Palmeiras, com 59; Internacional, com 56; e Flamengo, com 55. Fechando o G6, Grêmio, com 52; e Atlético Mineiro, com 46. A equipe rubro-negra segue na parte intermediária, em oitavo, com 40, e estaria na Copa Sul-Americana de 2019.

 

 

 

 

O Atlético Paranaense, apesar de jogar longe da Arena da Baixada, teve cerca de 70% da posse de bola na primeira etapa. Apesar disso, as principais oportunidades foram dos mandantes. A melhor delas aconteceu aos 20 minutos. Carneiro passou pelo zagueiro Paulo André e colocou na cabeça de Diego Souza. O atacante são-paulino carimbou o travessão.

 

 

 

 

Na etapa complementar, as duas equipes se lançaram ao ataque. O São Paulo obrigou o goleiro Santos a fazer pelo menos três grandes defesas. Além disso, o meia Nenê, que entrou no decorrer do confronto, chegou a carimbar o travessão. Por outro lado, o atacante rubro-negro, Pablo, deu muito trabalho e levou perigo em duas oportunidades.

 

 

 

Na sexta-feira, o São Paulo visita o Vitória, às 19h30, no Barradão, em Salvador-BA, pela 31ª rodada. No dia seguinte, às 21h, o Atlético Paranaense recebe o Botafogo, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

SÃO PAULO 0 x 0 ATLÉTICO-PR

 

 

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/10/2018 (sábado)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Leite (PE)
Cartões amarelos: Edimar (35min/1ºT), Nene (43min/2ºT), Santos (44min/2ºT)
Público total: 13.053 pagantes
Renda bruta: R$ 495.527,00

 

 

 

São Paulo: Jean; Araruna (Liziero, 36min/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Hudson, Rojas, Reinaldo, Diego Souza (Nene, 23min/2ºT) e Gonzalo (Tréllez, 32min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

 

 

 

Atlético-PR: Santos, Jonathan, Wellington, Raphael Veiga (Lucho, 38min/2ºT), Marcelo Cirino (Marcinho, 24min/2ºT), Nikão, Renan Lodi, Paulo André, B. Guimarães, Pablo, Léo Pereira. Técnico: Tiago Nunes.

 

 

 

Da Redação com informações da FPF