Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: O Decampeão Palmeiras encara o Vitória na última rodada do Brasileirão .

Palmeiras x Vitória
Palmeiras x Vitória – Imagem Portal Bragança

 

 

Com um segundo turno histórico, o Palmeiras conquistou o décimo título do Brasileirão longe de casa, em confronto duro contra o Vasco da Gama, em São Januário. Após um primeiro tempo morno, o time alviverde conseguiu o gol da vitória com Deyverson após boa trama ofensiva e fechou a competição com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Flamengo.

 

Neste domingo, diante do Vitória, no Allianz Parque, é a vez dos jogadores fazerem a festa com a sua torcida e uma convidada ilustre: a taça do Brasileirão.

 

 

Para defender a invencibilidade na rodada final, Felipão tem apenas o desfalque do atacante Willian, que lesionou os ligamentos do joelho no lance que culminou com o gol do título brasileiro.

 

Independente disso tudo, o dia será de festa e alegria para os torcedores do Palmeiras. Afinal, não é todo dia que se levanta a taça do Campeonato Brasileiro.

 

 

Palmeiras

Palmeiras
Palmeiras – Imagem: Portal Bragança

 

O Palmeiras encerrou na manhã de sábado (01), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Vitória, no domingo (02), às 17h, no Allianz Parque. Os jogadores, após os trabalhos preventivos na sala de musculação e do aquecimento no gramado, realizaram um descontraído recreativo.

 

 

Campeão do Brasileirão com uma rodada de antecedência, o Verdão, se superar o rival nordestino, alcançará fatalmente a marca de dois mil gols na história da competição nacional – o time palestrino ostenta atualmente 1999 bolas na rede válidas pelo torneio.

 

 

 

Além disso, o Alviverde permaneceu 23 partidas sem ser derrotado pelo Brasileirão em 1993/1994. Com 22 jogos sem perder atualmente, o clube precisa vencer ou empatar com o Vitória neste domingo (02) para igualar a marca.

 

 

 

Vitória

 

Esporte Clube Vitória (ECV)
Vitória – Imagem: Portal Bragança

 

 

O Vitória, já rebaixado, também só joga para cumprir tabela, para o último jogo da temporada, contra o já campeão brasileiro, o técnico do Vitória, Burse ainda não divulgou o time que entra em campo, mas garante empenho.

 

 

“A gente sabe que o mundo vai estar ali nesse jogo. É o jogo da premiação e todo mundo vai estar assistindo. E a nossa imagem que está ali em jogo, do clube, instituição, torcedores. Podem ter certeza que estamos trabalhando muito sério, com responsabilidade, como a gente vem representando nos jogos aqui, com qualidade, em busca de fazer o nosso papel”, garantiu Burse.

 

Retrospectiva

 

Palmeiras x Vitória – Imagem: Portal Bragança

 

 

 

O Palmeiras recebe o Vitória pela derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (02/12), no Allianz Parque. O histórico do confronto é favorável ao Verdão: será a 43ª vez que os dois clubes se enfrentam. Dos outros 42 jogos já disputados, são 24 triunfos palmeirenses contra oito da equipe baiana, além de outros dez empates. Ao todo, o Alviverde vazou o rival em 78 ocasiões e sofreu 55 gols.

 

 

Para os fãs de estatística, outro número que chama atenção diz respeito à artilharia do clube. Já foram 1999 gols na história do Brasileirão. Resta saber se o gol 2000 sai nesta tarde de domingo, e quem será o autor dele.

 

Da Redação com informações dos sites oficias do Palmeiras e Vitória.