Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: O América Mineiro vence o Bahia e segue na luta contra o rebaixamento.

O América Mineiro vence o Bahia e segue na luta contra o rebaixamento.

 

 

Neste domingo (25), pela 37ª rodada, o América-MG conquistou uma vitória crucial diante do Bahia por 1 a 0. No Independência, em Belo Horizonte (MG), Juninho anotou o gol do triunfo mineiro.

 

 

O triunfo colocou o Coelho momentaneamente na 17ª posição, com 40 pontos. Enquanto o Tricolor baiano se manteve na 11ª colocação, com 47 pontos.

 

 

 

O jogo

 

 

 

América e Bahia fizeram um primeiro tempo de poucas chances no Independência. O lance de maior perigo dos donos da casa, aconteceu já aos 33 minutos de jogo. Marquinhos cobrou falta com categoria e a bola pegou na rede pelo lado de fora. Já do lado baiano a melhor oportunidade saiu na marca dos 45. Após cobrança de escanteio, Clayton ganhou da marcação e cabeceou para o gol, mas Ricardo apareceu para salvar o Coelho.

 

 

 

Na volta do intervalo, os mineiros se lançaram no ataque. Logo aos dois minutos, Rafael Moura deu belo passe para Juninho que desviou para o fundo da rede: 1 a 0. Aos 28, Rafael Moura teve duas oportunidades de ampliar o marcador para o Coelho. Na primeira a defesa conseguiu fazer o corte e na segunda a bola passou raspando a trave. O Esquadrão de Aço respondeu no minuto seguinte. Elton soltou uma bomba de fora da área e carimbou o travessão. Sem mais bolas na rede, o Coelho saiu de campo com mais três pontos.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF