Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Lucas Lima brilha e Palmeiras vence Botafogo

Palmeiras

Com dois gols de Lucas Lima, o Palmeiras derrotou o Botafogo pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O time paulista soma agora 36 pontos, há cinco jogos sem perder ou sofrer um gol sequer no Brasileirão. Já o Botafogo conheceu o seu quinto tropeço consecutivo e soma 22, brigando contra a zona de rebaixamento.

O Palmeiras começou o jogo tentando aproveitar o embalo de seus torcedores. Aos oito minutos, Dudu arriscou, a bola desviou em Igor Rabello e só não entrou, pois Saulo apareceu para fazer grande defesa. Logo depois, o goleiro quase se complicou. Ao cortar um cruzamento do camisa 7 palmeirense, ele socou errado e mandou no próprio travessão.

Saulo, porém, se recuperou rapidamente e fez um milagre no arremate de fora da área de Borja. O Palmeiras foi melhor durante boa parte do primeiro tempo, mas tomou um susto antes do apito final. Marcinho arriscou de longe, a bola quicou e quase enganou Weverton, que conseguiu afastar o perigo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e não demorou em colocar Weverton para trabalhar. O goleiro fez boa defesa na tentativa de Luiz Fernando. O Palmeiras respondeu com Borja, que desperdiçou grande chance de marcar. Ele recebeu sozinho na pequena área e cabeceou para fora.

O Botafogo cresceu, mas perdeu o ímpeto após Moisés bater a mão no rosto de Dudu e ser expulso. A partir daí o Palmeiras foi para cima e abriu o placar aos 32 minutos. O camisa 7 cruzou na medida para Lucas Lima. O meia pegou de primeira para fazer um bonito gol.

O Palmeiras não parou por aí e Edu Dracena só não fez o dele, pois Igor Rabello colocou a mão dentro da área, pênalti. Dudu foi para a cobrança e parou na defesa de Saulo. Mas o clube paulista continuou em cima e marcou o segundo aos 41. Lucas Lima cobrou falta no ângulo para decretar a vitória palmeirense.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Sport no sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No domingo, o Palmeiras visita o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: FPF