Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Jair Ventura não acredita em partida ruim do Corinthians e ressalta melhora ofensiva

Corinthians
O Corinthians continua em má fase na Série A do Campeonato Brasileiro e perdeu o clássico para o Santos pela margem mínima neste sábado (13), no Pacaembu, pela 29ª rodada. O resultado preocupa a equipe de Itaquera, deixando-a quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

O técnico Jair Ventura não vê partida ruim da equipe alternativa do Corinthians, mas ressalta o número de finalizações baixo da equipe nos confrontos. “Tivemos duas chances claras no início, um pouco mais de posse (51%), 10 a 8 em finalizações e conseguimos competir. Não vejo esse domínio. Os números mostram isso. Sofremos com Flamengo, Palmeiras, fui o primeiro a falar. O Corinthians é uma das equipes que menos finaliza e trabalhamos para melhorar isso”, disse o treinador.

Jair Ventura prossegue que a equipe não deve focar apenas na Copa do Brasil, mas ressalta a importância da próxima partida. “Tivemos até chances melhores que em outros jogos, e falei aqui do lado que quando não é suficiente o que fazemos, temos que fazer algo a mais. Não é só pensar na Copa do Brasil, somos seres humanos e é difícil se voltar a duas competições. É um jogo em casa para conseguir o tão sonhado título, mas a posição no Brasileiro não é nada boa”, continuou.

As dificuldades no setor ofensivo seguem como uma preocupação para o treinador, que completou quatro partidas consecutivas sem marcar. “Temos que fazer muita força para fazer gol, para criar oportunidades. É mudar, como mudamos após o jogo com o Flamengo, que finalizamos duas vezes e fizemos dois gols em casa. É pouco para uma equipe do tamanho do Corinthians, tanto tempo sem marcar”, definiu Jair.

O Corinthians decide o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17) contra o Cruzeiro, às 21h45, na Arena Corinthians, pela partida de volta.

Fonte: FPF