Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Jair parabeniza atletas em atuação com um a menos em empate do Corinthians

CorinthiansMesmo com um jogador a menos, o Corinthians conseguiu o empate por 1 a 1 contra o São Paulo neste sábado (10), na Arena Corinthians, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jair Ventura parabenizou os atletas nesta recuperação e valoriza as chances criadas mesmo com inferioridade númerica dentro de campo.

“Com um a menos e finalizar mais, ter chances de ganhar o jogo, só tenho que parabenizar os atletas. O discurso do Cássio foi muito bom, falou de botar o coração na ponta da chuteira. Que a gente possa honrar o finalzinho que falta no Brasileiro com essa vontade”, disse, lamentando após não sair com a vitória. “Uma pena que não saímos com a vitória, que seria muito importante para nós pelo o que deixamos dentro de campo. A gente sai triste porque não foi um resultado justo”, continuou.

O time alvinegro teve o meio-campista chileno Araos expulso no final do primeiro tempo e modificou a formação com a entrada de Thiaguinho no lugar de Danilo. Jair Ventura explicou a entrada do volante na volta do intervalo e enalteceu a disposição mostrada pelos atletas.

“A gente sabia que tinha que defender. Já vimos uma mexida do outro lado que eles ficariam mais ofensivos. Sabíamos que tínhamos que nos defender bem, mas também ter que chegar, se não seríamos amassados. Por isso a entrada do Thiaguinho. Você acaba correndo dobrado quando perde um companheiro. Mesmo com um jogador a menos criamos mais que o dobro que o adversário, foi 7 a 3 em finalização”, explicou o comandante alvinegro.

Pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Mineirão, em revanche da Copa do Brasil.

Fonte: FPF