Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Internacional vence o Bahia e segue mais perto do líder

Internacional derrota o Bahia na Fonte Nova e fica mais perto da liderança - Foto: Divulgação/Twitter/Internacional
Internacional derrota o Bahia na Fonte Nova e fica mais perto da liderança – Foto: Divulgação/Twitter/Internacional

O Internacional segue na caça ao líder do Brasileirão. Nesta quarta-feira (22), pela 20ª rodada, a primeira do returno da competição, o Colorado venceu o Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador. O gol dos gaúchos foi marcado por Patrick. O resultado mantém o Inter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 41 pontos, um a menos que o líder São Paulo. O Tricolor Baiano caiu para a 12ª posição, com 22 pontos.

O JOGO
Bahia e Internacional fizeram um primeiro tempo equilibrado na Fonte Nova. A primeira chance foi do Inter, com Camilo, que bateu no canto direito do goleiro Anderson, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, foi a vez do Tricolor, com Edigar Junio acertando o travessão de Lomba. Na marca dos 20 minutos, os visitantes abriram o placar. Patrick aproveitou bem cruzamento de Edenílson e e mandou para o fundo da rede. O Colorado quase ampliou antes do intervalo, aos 43 minutos, em chute de Edenílson que parou em grande defesa de Anderson.

O Colorado foi o primeiro a ameaçar na etapa final. Logo aos cinco minutos, Anderson salvou o Tricolor ao defender cabeceio de Rodrigo Dourado. Na marca dos 16 minutos, foi a vez de Lomba salvar o Internacional, ao defender uma bomba de Léo. Quando o relógio apontava 36 minutos, Léo ficou com a sobra após bate e rebate na área, chutou forte mas mandou para fora.

Fonte: CBF