Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Internacional e Santos duelam no Estádio do Beira-Rio pela 30ª rodada da Série A.

Internacional e Santos duelam no Estádio do Beira-Rio pela 30ª rodada da Série A. – Imagem: Portal Bragança

 

 

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, Internacional-RS e Santos-SP medem forças, às 20h (de Brasília), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Enquanto o Colorado precisa dos três pontos para seguir na cola do líder Palmeiras-SP, o Peixe quer a vitória para continuar próximo do G-6 da competição.

 

 

O Internacional tem 56 pontos e ocupa a terceira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Colorado foi ultrapassado pelo Flamengo-RJ na noite do último domingo, que goleou o Paraná-PR por 4 a 0, e foi a 58. O time gaúcho, porém, pode ir a 59 pontos nesta noite e voltar a ficar três pontos atrás do Palmeiras, além de retornar o segundo lugar.

 

 

 

O técnico Odair Hellmann fez mistério durante a semana, com vários treinos fechados. Já é confirmado que Camilo está fora da lista de relacionados para a partida. O meia tem um desconforto na panturrilha esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Durante a semana, o volante Rodrigo Dourado foi poupado dos treinos de quarta e quinta-feira por dores no pé direito. O atacante Leandro Damião, por sua vez, não participou da movimentação de quinta. Na atividade deste domingo, no entanto, a dupla trabalhou na atividade e a tendência é que o time gaúcho conte com eles para enfrentar o Peixe. O zagueiro Rodrigo Moledo volta ao time após recuperar-se de lesão muscular.

 

 

 

O Santos tem 42 pontos, está no sétimo lugar do Campeonato Brasileiro e, se vencer ficará a um ponto do Atlético-MG, sexto colocado e primeiro time dentro do G-6. Para isso, o Peixe terá de quebrar um tabu de uma década. A última vitória alvinegra no Beira-Rio foi em 2008, quando o então atacante santista Maikon Leite marcou o gol do triunfo por 1 a 0 pelo Brasileirão daquele ano. Um personagem que participou daquela ocasião estará no mesmo lugar nesta noite. O técnico Cuca era o treinador do clube praiano naquele 30 de julho de 2008 e vai comandar o time da beira da área técnica visitante novamente.

 

 

 

 

Para escalar o time, o treinador conta com dois reforços: o meia Bryan Ruiz e o atacante Rodrygo. A jovem revelação do Santos, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 para amistosos no Chile, deve voltar ao time titular do Peixe. Na defesa, o zagueiro Rodrigo Bambu não viajou com o grupo para Porto Alegre porque foi negociado com o Atlético-PR. A tendência é que Luiz Felipe e Gustavo Henrique componham a dupla de zaga do Alvinegro Praiano.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil