Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Internacional e Fluminense duelam com objetivos diferentes na 37ª rodada do Brasileirão

Internacional x Fluminense
Internacional x Fluminense – Imagem: Portal Bragança

 

 

Internacional e Fluminense duelam a partir das 19h (horário de Brasília) deste domingo pela 37ª rodada do Brasileirão, com os objetivos opostos na tabela de classificação.

 

 

O time Gaúcho duas derrotas consecutivas (1 a 0 para o Botafogo e 2 a 1 para o Atlético-MG) e quer a vitória para assegurar sua vaga no G-4 e na frente de seu rival Grêmio.

 

 

 

O time Carioca luta para espantar o fantasma do rebaixamento, o Fluminense não vence há mais de um mês (ganhou de 1 a 0 do Atlético-MG em 21 de outubro) na competição nacional. Desde então, são seis partidas, com quatro derrotas e dois empates.

 

 

 

Internacional

 

Internacional
Sport Club Internacional – Imagem: Portal Bragança

A preparação do Internacional para o confronto frente ao Fluminense chegou ao fim na manhã deste sábado num treinamento fechado no estádio Beira-Rio. O técnico Odair Hellmann optou por um trabalho privado para definir o time que entrará em campo e ajustar detalhes da equipe. O treinador não poderá contar com Wellington Silva, por questão contratual, Zeca e Leandro Damião, lesionados. Mas terá o retorno de Rodrigo Moledo após cumprir suspensão.

 

 

Após o treino, o atacante Jonatan Alvez concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante e projetou a partida caso inicie entre os titulares, “Temos que encerrar bem em casa. Dentro de casa temos que conquistar os três pontos. Se eu tiver a oportunidade, vou aproveitar ao máximo, fechar o ano da melhor maneira”, afirmou o uruguaio.

 

 

 

Foram 26 jogos disputados no Beira-Rio durante todo ano. O Colorado venceu 20, empatou quatro e perdeu apenas dois, com aproveitamento superior a 82%, o melhor entre todos os clubes da série A na temporada. A força da torcida foi essencial na ótima campanha no Brasileirão e, neste domingo, para fecharmos com chave de ouro, buscaremos mais três pontos.

 

 

Fluminense

 

Fluminense
Fluminense – Imagem: Portal Bragança

 

Sem muito tempo para treinar com o elenco desde a partida contra o Bahia, na última quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira não deve promover grandes mudanças na forma do Fluminense jogar.

 

 

O treinador volta a contar com Richard, que cumpriu suspensão na última rodada e o atacante Cabezas, que estava sofrendo com dores no pé direito. O goleiro Júlio César, que com dores no ombro esquerdo, não jogou na quinta-feira deve novamente desfalcar o time, com Rodolfo sendo mantido entre os titulares.

 

 

 

O retrospecto do confronto apresenta equilíbrio, apesar da vantagem dos colorados. No total, as duas equipes já se enfrentaram 80 vezes com 25 vitórias do Tricolor, 26 empates e 29 derrotas. Como visitante, o Flu tem onze vitórias e quinze empates, em 47 jogos.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes dos sites oficiais do Internacional e Fluminense