Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Internacional e Flamengo duelam no Beira-Rio

Internacional x Flamengo

Nesta quarta-feira (5), Internacional e Flamengo duelam pela vice-liderança do Brasileirão no Beira-Rio, às 21h45. A partida válida pela 23ª rodada também marca o encontro da segunda melhor defesa do campeonato contra o quarto melhor ataque. O Colorado sofreu apenas 12 gols até aqui. Este número melhora ainda mais quando joga em sua casa. A torcida do Inter só viu seus adversários balançarem as redes duas vezes, contra Corinthians e e Vasco. Em toda temporada são 25 gols sofridos em 41 jogos.

O sistema defensivo do time gaúcho se tornou um dos pilares da boa campanha no Campeonato Brasileiro, que já chega a sete jogos sem derrota e sem levar gols. Além disso, a equipe está invicta no Beira-Rio, com sete vitórias e três empates. Em entrevista exclusiva ao site da CBF, o técnico Odair Hellmann creditou o bom momento da equipe a um trabalho coletivo, que envolve todo o time na marcação. Para o treinador, é justamente essa solidez que tem permitido o bom desempenho do Colorado na competição.

– Foi um dos conceitos que aplicamos ao iniciar o trabalho, que hoje já atingiu um patamar maior, está mais consolidado. Ficamos felizes pelos números positivos, pensando em manter ou até melhorar o desempenho – afirmou Odair.

Mas só defender não basta, e o técnico sabe disso. Reforçando que a defesa é resultado de um esforço dos 11 jogadores, Hellmann valoriza a maturidade do time. O técnico aproveitou para destacar o desempenho do sistema ofensivo, que ajudou o Inter a ocupar a segunda posição no Brasileiro.

– Nós temos uma identidade forte neste quesito, mas somos uma equipe equilibrada em todas as fases do jogo. Conquistamos 12 vitórias e, para isso, você precisa fazer gols. Todos estão imbuídos do mesmo espírito de entrega, dedicação e comprometimento – completou.

Apesar do bom momento do Internacional, do outro lado do duelo está um dos melhores ataques da competição. O Flamengo marcou 32 gols no Brasileirão, sendo 14 como visitante. O Rubro-Negro só passou em branco contra Grêmio e Atlético-PR. O aproveitamento do time carioca fora de casa é de três vitórias, quatro empates e três derrotas (aproximadamente 43%).

A história consta 63 jogos entre as equipes por Campeonato Brasileiro e muito equilíbrio, com 24 vitórias do Inter, 22 do Flamengo e 17 empates. Jogando no Rio Grande do Sul, no entanto, a vantagem é amplamente colorada. Em 35 jogos, foram 18 vitórias, 12 empates e apenas cinco derrotas. A última vitória do time da Gávea na casa do rival foi em julho de 2015, quando ganhou por 2 a 1.

Fonte: CBF