Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Internacional derrota o Botafogo e continua na briga pelo título; Assista aos gols

Internacional derrota o Botafogo por 3 a 0 pelo Brasileirão 2018 - Foto: Divulgação/Twitter/Internacional
Internacional derrota o Botafogo por 3 a 0 pelo Brasileirão 2018 – Foto: Divulgação/Twitter/Internacional

O Internacional-RS contou com o faro apurado de seus atacantes para superar o Botafogo-RJ neste sábado (29). No Beira-Rio, em Porto Alegre, Willian Pottker (2x) e Leandro Damião garantiram o triunfo colorado por 3 a 0. Com o resultado, o time gaúcho alcançou a terceira posição com 29 pontos. Com 20, a equipe carioca segue em 10º lugar.

Empurrado pela torcida, o Internacional tentou pressionar o Botafogo, que chegou com perigo aos seis minutos com Aguirre. O Colorado respondeu aos 10 em finalização de Pottker na trave. Aos 27, o atacante não desperdiçou a oportunidade e, de primeira, completou o cruzamento de Fabiano para o fundo da rede, 1 a 0. Inspirado, o camisa 99 repetiu a dose aos 44 minutos e ampliou a vantagem, 2 a 0.

O domínio colorado continuou na etapa final. Sem diminuir o ritmo, o Internacional chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Após trama entre Patrick e Nico López, o atacante Leandro Damião só teve o trabalho de empurrar para o gol, 3 a 0.

Fonte: CBF

Primeiro Gol

Segundo Gol

Terceiro Gol