Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Internacional assume a liderança ao vencer o Paraná

Camilo comemora primeiro gol pelo Internacional na vitória sobre o Paraná na 19ª rodada do Brasileirão - Foto: Divulgação/Twitter/Internacional
Camilo comemora primeiro gol pelo Internacional na vitória sobre o Paraná na 19ª rodada do Brasileirão – Foto: Divulgação/Twitter/Internacional

Nos últimos suspiros, o Internacional venceu o Paraná por 1 a 0 e assumiu momentaneamente a ponta do Brasileirão, com 38 pontos. Na última rodada do primeiro turno, o Colorado recebeu o Tricolor no Beira-Rio e, com domínio total do confronto, foi recompensado na marca dos 50 minutos do segundo tempo, com um gol de Camilo.

Para se manter na ponta, o Inter precisa torcer por um tropeço do São Paulo-SP diante da Chapecoense-SC na noite deste domingo (19), no Morumbi, às 19h (de Brasília). Já o Paraná segue na lanterna da Série A, com 14 pontos.

O jogo

O confronto começou com pressão total dos donos da casa. Aos 12, após cobrança de escanteio, Patrick pegou a sobra e, de voleio, obrigou o arqueiro tricolor a fazer uma boa defesa. Na sequêcia, em nova cobrança de escanteio para o Colorado, Jonathan Álvez desviou, de cabeça, para outra grande participação do goleiro Richard. Aos 22, Jonathan Álvez apareceu mais uma vez. O atacante recebeu de frente para o gol e, de primeira, mandou a bola rente a trave adversária. A primeira boa chance do Paraná veio somente na marca do 42, Silvinho cobrou falta e Marcelo Lomba espalmou. Nos acréscimos, a segunda oportunidade paranista. Leandro Vilela, em jogada individual, achou Grampola que, dentro da área, chutou por cima do travessão do Inter.

Foram os visitantes que chegaram nos primeiro minutos do segundo tempo. Caio Henrique tentou o chute colocado de perna direita, mas a bola saiu pela linha de fundo. Passado o primeiro susto, o Internacional voltou a dominar as ações do jogo. Aos nove, Nico López tentou de longe para a defesa de Richard. Dez minutos depois, Rossi cruzou, de trivela, e Pottker cabeceou para fora. A insistência colorada foi recompensada já nos acréscimos. Aos 50 minutos, Camilo cobrou falta com perfeição para a dar a vitória ao Internacional.

Fonte: CBF