Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Grêmio vence o Corinthians fora de casa

Corinthians perde para o Grêmio na 19ª rodada do Brasileirão - Foto: Divulgação/Wesley Santos/Grêmio
Corinthians perde para o Grêmio na 19ª rodada do Brasileirão – Foto: Divulgação/Wesley Santos/Grêmio

Grêmio brilha na Arena Corinthians! Em São Paulo, o Grêmio derrotou o Corinthians por 1 a 0 pela 19ª rodada do Brasileirão. Everton marcou o gol da vitória tricolor neste sábado (18).

O triunfo coloca a equipe gaúcha momentaneamente na terceira posição com 36 pontos conquistados. Enquanto o Timão permanece com seus 29 pontos e é o sétimo colocado.

O jogo

Com menos de um minuto de bola rolando, o Timão chegou pela primeira vez. Jadson cobrou escanteio na cabeça de Danilo Avelar que obrigou Grassi a fazer uma grande defesa. Aos nove, o Grêmio respondeu. Everton invadiu a área e chutou forte, mas a bola parou nas mãos de Walter. O Tricolor apareceu de novo aos 18 minutos, Ramiro chutou para mais uma boa participação do goleiro alvinegro. Sem conseguir achar os espaços, o Corinthians arriscou de fora área com Gabriel, mas o arqueiro gremista também levou a melhor.

Na volta do intervalo, foi o Tricolor que dominou as ações do jogo. Logo aos seis minutos, Cícero tentou de longe e Walter se esticou para a fazer a defesa. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Luan achou Everton, dentro da área, que tocou para o fundo da rede. O Corinthians tentou o empate, mas com pouco criatividade. Foi Grêmio que chegou mais perto de fazer o segundo. Aos 40, Thaciano chutou cruzado, de primeira, para outra boa defesa de Walter. Impondo seu jogo fora de casa, o Tricolor ficou com os três pontos.

Fonte: CBF