Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Grêmio vence o Corinthians e se garante na fase de grupos da Libertadores 2019.

Grêmio vence o Corinthians e se garante na fase de grupos da Libertadores 2019. – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

 

O Grêmio-RS carimbou vaga no G-4 do Brasileirão 2018! Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor confirmou o quarto lugar na tabela de classificação ao superar o Corinthians-SP por 1 a 0. Com a vitória deste domingo (2), pela 38ª rodada da Série A, o time gaúcho fechou a competição com 66 pontos e se garantiu na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Com 44 pontos, o Timão terminou na 12ª posição.

 

O Corinthians, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, fechou a 38ª rodada com uma vaga na Sul-Americana da próxima temporada

 

Superior desde o início do jogo, o Grêmio não deu chances ao Corinthians e abriu o placar aos 11 minutos. Após triangulação entre Maicon, Ramiro e Alisson, o atacante Jael mostrou oportunismo e deslocou o goleiro Cássio para fazer 1 a 0. Aos 14, a vantagem quase foi ampliada, mas Everton carimbou a trave. Aos 31, o Tricolor voltou a ficar perto do segundo, mas Alisson cabeceou para fora.

 

 

 

 

O Corinthians voltou mais ligado no segundo tempo e por pouco não deixou tudo igual aos seis minutos. Dentro da área, Romero girou e exigiu grande defesa de Paulo Victor. Com a vantagem no placar, o Grêmio adotou uma postura mais defensiva e passou a apostar nos contra-ataques. O Timão tentou pressionar na reta final, mas não encontrou espaços na zaga gremista, que ficou com a vitória simples por 1 a 0.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da CBF