Campeonato Brasileiro 2018 – Brasileirão: Grêmio vence de virada o São Paulo, que perde chance de assumir a liderança

Grêmio derrota o São Paulo e impede rival de assumir a liderança - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPBA
Grêmio derrota o São Paulo e impede rival de assumir a liderança – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPBA

Nesta quinta-feira (26), o Grêmio recebeu o São Paulo, em Porto Alegre, e conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. De virada, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1 e entrou no G-6, ocupando agora o quarto lugar, com 26 pontos. A equipe paulista, que podia assumir a liderança nesta 15ª rodada, segue na segunda posição, com 29.

Na Arena do Grêmio, os visitantes saíram na frente logo aos três minutos de jogo. Everton deu um chutão para a área, a defesa não segurou e a bola sobrou livre para Arboleda, que passou para Diego Souza abrir o marcador para o São Paulo. O jogo seguiu movimentado, com os dois times criando boas chances. Mas, quem aproveitou, foi o Grêmio. Aos 47, Everton partiu para cima de Militão, ajeitou de perna direita e bateu colocado: 1 a 1.

No segundo tempo, o time paulista quase ampliou no primeiro lance, quando Diego Souza recebeu na área, dominou no peito e finalizou com força, obrigando Marcelo Grohe a se esticar para fazer a defesa. Depois, o Grêmio dominou a partida. E, aos 15, conseguiu a virada. Luan abriu para Everton, que cortou a marcação e finalizou seco para decretar a vitória gremista por 2 a 1.

Fonte: CBF